domingo, 29 de março de 2015

CAMPEONATO ACREANO: Sem inspiração, Náuas e plácido de Castro ficam no empate sem gols


Resultado não é bom para nenhuma das equipes. Tigre do Abunã caiu para quarto, com sete pontos, e Cacique do Juruá ocupa a sexta posição, com quatro

Em uma partida onde a inspiração das equipes não esteve em alta, Náuas e Plácido de Castro não saíram do zero, na noite deste domingo (29), no complemento da quarta rodada do Campeonato Acreano, na Arena do Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul, a 648km da capital Rio Branco.

O resultado não é bom para ambos. O Plácido de Castro segue no G-4, mas perdeu uma posição e ocupada a quarta colocação, com sete pontos. O Cacique do Juruá chegou aos quatro pontos e está em sexto.

O Náuas teve a chance da vitória e chegou a balançar a rede do rival no segundo tempo, mas o lance acabou anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento. O Plácido de Castro também marcou na partida, mas a jogada foi invalidada por impedimento.

Os dois times voltam a campo na quinta-feira (2), na Arena da Floresta. O Plácido de Castro enfrenta a Amax, às 18h (local), enquanto o Náuas vai encarar o líder Galvez, às 20h (local).

CAMPEONATO ACREANO: Artilheiro faz dois, Galvez vence mais uma e lidera Acreano com 100%


Hamilton e Neném fazem os gols da vitória do Imperador em cima da Amax neste domingo, no Florestão. Time da PM chega aos 12 pontos na ponta do estadual
Quatro jogos e quatro vitórias. O Galvez derrotou a Amax por 3 a 1 neste domingo (29), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, e lidera o Campeonato Acreano 2015 com 100% de aproveitamento. Hamilton e Neném (2), artilheiro do estadual com sete gols, garantiram os três pontos para a equipe da Polícia Militar. Marcelo Brás descontou para o Azulão de Xapuri.

O Imperador voltou a se isolar na primeira posição, com 12 pontos - quatro a mais que o vice-líder Rio Branco. A Amax, que também não tinha perdido, conhece o primeiro resultado adverso no campeonato e segue com quatro pontos, na quinta colocação.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (2), a partir das 18h (local), na rodada dupla marcada para a Arena da Floresta. No primeiro duelo, a Amax pega o Plácido de Castro. Em seguida, às 20h (local), o Imperador tem o Náuas pela frente.

Galvez suou para vencer o Azulão de Xapuri neste domingo
Artilheiro não perdoa

O líder garantiu a vitória parcial com gols no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Hamilton é lançado e chuta rasteiro na saída precipitada do goleiro Thiago: 1  a 0. O segundo saiu aos 43. Juliano César, pela direita, tocou para Neném, que recebeu dentro da área e não perdoou. O meia-artilheiro chutou forte e colocou no fundo da rede: 2 a 0.

Na etapa final, o Azulão de Xapuri esboçou uma reação. Éder Paraíba, estreante, arriscou da entrada da área aos cinco minutos e a bola foi no travessão. Aos 13, Marcelo Brás mandou uma bomba da meia lua, sem chances para o goleiro Máximo: 2 a 1.

Com um a menos - zagueiro Gato foi expulso na metade do segundo tempo - e sem furar o bloqueio defensivo adversário, a equipe do interior não conseguiu arrancar o empate. E ainda deu tempo de Neném marcar o terceiro e garantir o triunfo do Galvez.

Falha no Facebook permite multiplicar número de likes


Uma pesquisa descobriu uma falha no Facebook que permite criar 100 curtidas falsas a cada 5 minutos
Adeline Daniele, de Info Online
São Paulo - Uma pesquisa realizada pela escola de ciência da computação da Universidade McGill revela uma falha no Facebook que permite criar falsos likes na rede social sem usar bots ou uma enxurrada de spams.

O estudo publicado em 19 de março descreve um método que cria 100 curtidas falsas a cada 5 minutos ao adicionar três likes duplicados em cada publicação ou artigo compartilhado.

A façanha simplesmente tira vantagem de um mecanismo existente no Facebook que, se usado da forma correta, produz múltiplos likes em um mesmo post. Veja os passos:

1. Crie uma publicação no Facebook com a URL desejada;

2. Compartilhe o post recém-criado;


3. Adicione um comentário na publicação com conteúdos aleatórios;

4. Delete a publicação.

Deletar uma publicação não reduz o número de curtidas mostradas na página original em que o botão “Like” está. “Esse procedimento pode gerar três likes falsos de uma vez. Ao repeti-lo, nós conseguimos gerar 20 likes falsos por minuto sem violar os limites de avaliação do Facebook”, dizem os autores da pesquisa, Xinye Lin, Mingyuan Xia e Xue Liu.

A equipe afirma que o Facebook foi alertado sobre as falhas há dois anos, mas elas continuam no site. Além disso, o método ainda pode ser automatizado usando a API de Likes do Facebook com apenas 20 linhas de código em Python.

De acordo com os pesquisadores, a intenção é tornar esses bugs em algo público para alertar os anunciantes – que dependem de likes e pagam por eles – e aos usuários, para que eles percebam que alguns conteúdos não são tão populares como o número de curtidas indica.

CAMPEONATO ACREANO: Em último "teste" para Copa do BR, Rio Branco goleia e é vice-líder


Jeferson e William Pires formam ataque e garantem triunfo do Estrelão sobre o Alto Acre. Cabañas e Marquinhos também marcam e Papagaio segue sem vencer

Sob forte calor, o Rio Branco venceu no último "teste" antes do jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Com gols de Jeferson, William Pires, Tonho Cabañas e Marquinhos, o Alvirrubro bateu o Alto Acre por 4 a 0 neste domingo (29), no estádio Florestão, na capital acreana. O duelo foi válido pela abertura da quinta rodada do Campeonato Acreano 2015.

 O resultado coloca o Estrelão na vice-liderança do estadual, com oito pontos. O Alto Acre segue sem vencer na competição e divide a lanterna com o Vasco-AC.

O próximo jogo do Papagaio da Fronteira no estadual é contra o Náuas, no domingo (5), às 18h (local), na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O Rio Branco enfrenta o Vasco na quarta-feira (1º), pela primeira fase da Copa do Brasil, na Arena da Floresta, e volta a jogar o estadual no domingo (5), às 17h30, quando encara o líder Galvez, no estádio Florestão.

Mergulho e matador


William Pires marcou o segundo gol do Estrelão na goleada (Foto: João Paulo Maia)

O jogo começou com o time do interior tentando surpreender o Rio Branco. Mas quem balançou a rede foi o Estrelão. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Jeferson aproveitou cruzamento e mergulhou para abrir o marcador, sem chances para o goleiro Manga. Minutos depois, o Papagaio chegou perto do empate ao colocar uma bola na trave em cobrança de falta.

Os 45 minutos finais começaram com a temperatura em 31 graus no Florestão. Logo no início da etapa final, o estreante Pedro Balú cruzou pela direita, Jeferson escorou e a bola ficou com William. Na área, o atacante dominou e girou para ampliar: 2 a 0 Rio Branco. O terceiro gol estrelado saiu aos 36, com Tonho Cabañas.  E Marquinhos fechou o triunfo aos 47. Com tranquilidade e sem sustos nos minutos finais, a equipe da capital garantiu os três pontos.

Terremoto de 4,4 pontos atinge o Acre na região de Jordão


Um terremoto de 4,4 pontos de magnitude foi registrado no Brasil, a 72 km da cidade de Jordão (AC). O epicentro do tremor estava a 605 km de profundidade. Não houve, segundo institutos de pesquisa, nenhuma vítima. A polícia também não confirmou ocorrências relacionadas ao assunto. O evento ocorreu exatamente às 18h48, pelo horário de Brasília (DF). A informação foi repassada pelo site Apolo 11, que acompanha constantemente alertas do gênero. Segundo o portal, as coordenadas do tremor são: 9.11S e 71.32W.

Porto Velho decreta estado de alerta por causa da cheia no Rio Madeira


A prefeitura de Porto Velho (RO) decretou estado de alerta por causa do excesso de água do Rio Madeira. Em alguns trechos, ele já está dois metros acima do nível registrado em janeiro do ano passado, quando o Acre e Rondônia sofreram a maior enchente da história.

A água já tomou os dois lados da rodovia federal que liga Rondônia ao Acre. A imagem é bem semelhante à de janeiro do ano passado.

No início de 2014 a cheia inundou a BR-364. Era só o começo da maior enchente já registrada na região do Rio Madeira. Durante mais de três meses o estado do Acre e parte de Rondônia ficaram completamente isolados.

Um dos trechos mais castigados por essa cheia fica no distrito de Nova Mutum. A água chegou a quase dois metros acima do nível da pista. Agora , o rio está a pouco mais de um metro para chegar na rodovia. Toda a vegetação às margens da estrada já está debaixo d’água.

No local, ainda é possível ver nas árvores e nas casas as marcas que o rio deixou. A situação mais complicada é no distrito de Abunã, a 240 quilômetros de Porto Velho, onde o Rio Madeira já está dois metros acima do nível registrado no fim de janeiro de 2014.

Uma equipe do Serviço Geológico do Brasil está na região para tentar descobrir as causas das enchentes.

Eles usam equipamentos especiais para medir a velocidade e o volume de água do Rio Madeira. Os dados captados pelo sensor que fica debaixo d’água vão para um computador, onde são armazenados. Depois, os técnicos vão fazer um comparativo de hoje em relação aos últimos 15 anos.

No distrito de Abunã, dois bombeiros fotografam a régua que registra o nível do Rio Madeira três vezes por dia e enviam as imagens para a Defesa Civil do Acre. Para entrar na balsa, os veículos têm que usar uma rampa improvisada, porque o rio já encobriu dez metros do barranco.

Em vários bairros de Porto Velho, que também inundaram no ano passado, os moradores estão assustados. Esta semana, oito famílias já foram retiradas de suas casas pela Defesa Civil. 

Em meio a crise energética ,Brasil vai doar usina, a à Bolívia

 
Brasília - Em meio a uma crise de energia sem precedentes no país e em busca de fontes alternativas para evitar um racionamento, o governo brasileiro vai gastar R$ 60 milhões para reformar e doar uma usina térmica para aBolívia. O Ministério de Minas e Energia está nas tratativas finais para viabilizar a negociação.

A usina térmica Rio Madeira pertence à Eletronorte, uma das empresas do grupo Eletrobras. Inaugurada em 1989, ela foi uma das responsáveis por abastecer os estados de Rondônia e Acre por 20 anos. Com potência de 90 megawatts, o empreendimento fica em Porto Velho (RO) e é capaz de fornecer energia para uma cidade de 700 mil habitantes.

Segundo uma fonte, a usina precisa passar por uma "recauchutagem geral" para entrar novamente em operação. Antes de doá-la, a Eletronorte vai converter a usina para gás natural, combustível abundante na Bolívia.

Essa reforma, com o transporte e montagem na Bolívia, custará R$ 60 milhões. O dinheiro já foi transferido pelo governo para a Eletronorte, responsável pela reforma. Uma usina térmica nova, com capacidade de 100 MW, custa hoje em torno de R$ 100 milhões.

A transação está prestes a ser concluída pela estatal e depende apenas de um sinal verde do Ministério de Minas e Energia. A doação da usina faz parte dos compromissos bilaterais assumidos entre os dois países.

A térmica Rio Madeira foi desativada em outubro de 2009, quando o Estado de Rondônia foi conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e passou a ser abastecido por hidrelétricas, que produzem energia mais barata.

Em janeiro de 2014, a fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) constatou que a usina, embora desligada, tinha condições de operar parcialmente. Seu prazo de concessão acabava apenas em 2018. No entanto, "devido ao alto custo de operação, esta dificilmente seria despachada".

Por essa razão, a Aneel declarou os bens da usina como "inservíveis à concessão de serviço público". Em 2010, cada megawatt-hora (MWh) produzido pela usina custava R$ 846,98. Atualmente, a térmica mais cara em operação no Brasil é a de Xavantes, também a movida a óleo diesel, com custo de operação de R$ 1.167 por MWh.

A conclusão da Aneel deu aval para a continuidade das negociações, que agora estão em fase final. Segundo uma fonte da Eletrobras a par do assunto, trata-se de uma "térmica de qualidade ruim", por isso o Brasil não faria questão de ficar com a planta.

Por meio de nota, o Ministério de Minas e Energia informou que o acordo teve como objetivo "promover a cooperação energética com a Bolívia". O ministério disse que a transferência de R$ 60 milhões foi autorizada por meio da Medida Provisória 625/2013.

O ministério informou ainda que os trâmites necessários para operacionalizar o acordo deveriam ser informados pela Eletronorte. Já a empresa declarou que o governo deveria se pronunciar sobre o assunto, já que se trata de uma negociação internacional.

O pedido de doação da termelétrica foi feito diretamente pelo presidente boliviano, Evo Morales, em uma reunião bilateral com Dilma Rousseff - a primeira entre os dois - durante a primeira Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos (Celac), na Venezuela, em dezembro de 2011.

No encontro, Evo explicou à presidente os problemas de energia e os apagões constantes enfrentados por seu país e pediu ajuda. Apesar de ser um dos maiores produtores de gás do mundo, a Bolívia não tem os equipamentos para transformá-lo em energia elétrica.

Dilma prometeu ceder então à Bolívia a termelétrica Rio Madeira, que estava sem uso no Brasil, mas que precisava ser reformada. O contrato seria de empréstimo por 10 anos, renováveis. Na prática, no entanto, o empréstimo se transformaria em uma doação, já que o custo de devolver a usina para o Brasil dificilmente compensaria.

A política de boa vizinhança, no entanto, tem por trás não apenas também necessidade de garantir a boa vontade dos bolivianos. Maior fornecedor de gás ao Brasil, o governo da Bolívia já aumentou duas vezes o preço do metro cúbico enviado ao país, mas garante o abastecimento de outros usinas brasileiras.

Além disso, o Brasil quer viabilizar a construção de uma hidrelétrica binacional, na divisa entre os dois países. Trata-se de um projeto antigo e discutido há anos pelos dois governos, sem ter nenhuma decisão prática até hoje.

O governo ainda terá que elaborar um memorando de entendimento para fazer a cessão formal à Bolívia, o que só deve acontecer quando a usina estiver pronta para ser enviada aos bolivianos. O ato também é enxergado como uma forma de melhorar a imagem do Brasil em La Paz, abalada desde a fuga do senador Roger Pinto Molina da embaixada brasileira, ajudado pelo diplomata Eduardo Sabóia.

A Bolívia continua sofrendo com apagões, especialmente no interior do país, para onde deve ser enviada a termelétrica do Rio Madeira.

TECNOLOGIA: Google lança extensão para reduzir uso de Internet no Chrome


  oGoogle lançou, em 23 de março, uma extensão gratuita chamada Data Saver para o navegador Chrome que economiza o consumo deinternet necessário para abrir algumas paginas na web.

A tecnologia (proxy) de compressão de dados é a mesma utilizada pela empresa na versão do Chrome para smartphones. Quando você acessa uma página, as informações contidas nela são processadas pelos servidores do Google e enviadas para o seu computador. É o mesmo que a Opera faz com o Opera Max em grande parte do sistema Android.

O Google informou, em março de 2013, que essa tecnologia de compressão poderia economizar até 50% do consumo de dados necessário para visitar um site. No entanto, a companhia se referia a tecnologia usada em seu aplicativo móvel.

Para manter a privacidade dos internautas, essa extensão não vai comprimir os dados de páginas seguras (HTTPS), comuns em sites de compras. Há algumas limitações por conta dessa política. Por exemplo, páginas de intranet podem não carregar.

Esta extensão é especialmente útil quando o usuários de um notebook estiver conectado a uma rede movel (3G ou 4G) com limite de dados para serem gastos.

É preciso ter a versão 41 do Google Chrome instalada no seu PC para poder usar a extensão.

Mais de 200 cidades brasileiras aderiram à Hora do Planeta


Agência BrasilCatedral Metropolitana apaga luzes na Hora do Planeta

Brasília - A organização não governamental (ONG) WWF informou neste domingo (29) que as 27 capitais brasileiras, mais de 180 municípios e mais de 600 monumentos apagaram as luzes ontem (28), como parte da mobilização Hora do Planeta.

No mundo, houve adesão de mais de 10 mil cidades em 172 países. Trata-se de um movimento simbólico para alertar a população para as alterações climáticas. A manifestação ocorre uma vez por ano, no fim de março. Vários pontos do mundo apagam as luzes das 20h30 às 21h30, em seus horários locais, assumindo compromisso com a sustentabilidade.

De acordo com a WWF, no Brasil houve participação de órgãos públicos, empresas e pessoas físicas. A ONG explica que faz contato prévio com os órgãos públicos, convidando-os a aderir. São contabilizados entre os participantes somente aqueles que preenchem e enviam um termo de adesão. No caso das empresas e pessoas físicas, a participação é livre e não há como contabilizar.

No país, pontos famosos como o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana, em Brasília, participaram do movimento. No exterior, a Torre Eiffel, em Paris, permaneceu no escuro durante cinco minutos. O monumento não desligou as luzes por mais tempo por razões de segurança.

Cerca de 300 outros monumentos em Paris participaram da Hora do Planeta. A ponte de Sidney, na Austrália; a Times Square, em Nova York; o Big Ben, em Londres; e a Torre Taipei (um dos edifícios mais altos do mundo), em Taiwan; também apagaram as luzes.

Chamada de voz do watsapp vai demorar para chegar ao iPhone


O recurso de ligações gratuitas, via internet, do WhatsApp ainda vai demorar para chegar aoiPhone. Quem usa um smartphone da Apple terá que aguardar por “muitas semanas” pela novidade, segundo o cofundador do WhatsApp Brian Acton.

Durante a conferência F8, o evento do Facebook para desenvolvedores, Acton primeiramente disse que o recurso chegaria ao iPhone nas próximas semanas, mas repensou sua frase e afirmou: “bem, em muitas semanas”.

Acton declarou, em sua apresentação no evento, que passou o último ano refinando o recuros de chamadas de voz do Android. Por ora, o recurso está disponível para smartphones com o sistema móvel do Google.

O recurso de chamadas de voz foi liberado por meio de convites: quem tinha a novidade precisava ligar para um determinado contato cujo app ganhava essa nova habilidade. Isso se aplicou na distribuição das ligações via internet no aplicativo para Android. Não se sabe se o mesmo acontecerá no iOS.

Segundo o BGR India, as ligações pelo app começaram a ser testadas nos smartphones da Apple no país neste mês.

Este não é primeiro novo recurso do WhatsApp ao qual os iPhones não têm acesso. Em janeiro, a empresa liberou o WhatsApp Web, uma forma de espelhar o aplicativo em um navegador de internet para computadores.

Homem é assassinado a pauladas e golpes de terçado,no Vila Acre


Um homicídio foi registrado no início da manhã deste domingo, dia 29, no bairro Vila Acre. Um homem identificado como Jackson Cardoso Antas, de 38 anos, foi assassinado a golpes de terçado e pauladas. O fato aconteceu no quilômetro 08 do Ramal Bom Futuro.  Segundo informações, Jackson foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Um possuía um terçado, e o outro, um pedaço de madeira. Juntos, cometeram o crime e, logo em seguida, se evadiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, conduziu a vitima até a unidade e tentaram reanimá-lo por trinta minutos, mesmo assim ele não resistiu e acabou morrendo. A policia militar também foi acionada,  coletou as informações e saiu em busca dos acusados.

Cada dez aliados, três votam contra Dilma


Levantamento do jornal mostra que, dos 346 deputados de partidos aliados, apenas 246 têm votado com o Planalto na Câmara em 2015.
 Governo acumulou sucessivas derrotas na Casa desde a eleição de Eduardo Cunha

Eduardo Cunha no dia de sua eleição para a presidência da Câmara

Levantamento daFolha de S.Pauloque aumentou o grau de infidelidade da base aliada da presidenta Dilma nas votações da Câmara nos dois primeiros meses da gestão Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Oposição e aliados infiéis formam maioria para deliberações na Casa. Em tese, aponta o jornal, Dilma tem uma base formada por 346 dos 513 deputados. Na prática, porém, três em cada dez governistas votaram contra os interesses do Planalto. Até petistas têm votado contra o governo.

A julgar pelas votações de 2015, Dilma tem, em média, o apoio de 246 deputados, menos da metade da composição da Câmara, o que dificulta a aprovação de propostas que exigem quórum qualificado, como projetos de lei complementar e propostas de emenda à Constituição (PEC). No início do primeiro mandato, em 2011, a petista chegou a ter 98% de fidelidade em sua base, ressalta aFolha.

O governo foi derrotado em votações importantes na Casa este ano. Além da eleição de Cunha, também passaram pelo plenário o orçamento impositivo, o projeto que dá prazo de 30 dias para o Executivo abater dívidas de estados e municípios e, em primeiro turno, a proposta de emenda constitucional que adia a aposentadoria de ministros de tribunais superiores, a chamada PEC da Bengala.

Como mostrou o Congresso em Foco, PT e PMDB foram os partidos que mais votos deram para a aprovação do projeto que alivia as dívidas dos estados e municípios na última semana. O texto passou pelos deputados com o apoio de 389 parlamentares e apenas duas abstenções. Nenhum voto contrário foi registrado apesar de Dilma ter dito na véspera que não tinha condições de arcar com os custos da mudança do indexador dos débitos.

Equipe do Into do Rio de Janeiro realizará cirurgias em Rio Branco


Com o objetivo de diminuir a demanda de pacientes que estão com laudo de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para cirurgia de joelho, uma equipe do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) do Rio de Janeiro realizará, entre os dias 30 de março a 3 de abril, um mutirão de cirurgias no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco. A ação beneficiará 40 pacientes que necessitam de prótese total de joelho. Liderada pelo ortopedista Rodrigo Minuano e outros médicos do Acre, a equipe de 14 especialistas do Into realizará os procedimentos no centro cirúrgico do HC. Segundo a superintendente do HC, Juliana Quinteiro, a iniciativa trará benefícios aos pacientes assistidos. “Esses pacientes que estavam com laudo de TFD a espera de próteses de joelhos terão o benefício de se submeterem a cirurgia em seu próprio estado. Além disso, a cirurgia melhora a qualidade de vida do paciente idoso que vai se locomover melhor e minimizar a dor”, disse.
 cirurgias serão realizadas no Hospital das Clínicas (HC) em Rio Branco.

Empregador terá de pedir seguro-desemprego pela Internet, diz MTE


Para tornar mais rápido o atendimento ao pedido e dar maior segurança às informações sobre os trabalhadores, o Ministério do Trabalho e Emprego determinou que as empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego de seus empregados pela internet. A medida começa a valer na próxima quarta-feira (1º), de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. A entrega dos  formulários impressos, utilizados hoje, será aceita até 31 de março. Segundo o ministério, o sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego.

Avião da Air Canada sai da pista e deixa vários feridos


A aeronave realizava um voo doméstico e vinha de Toronto com 137 pessoas a bordo

Um Airbus A320 da Air Canada saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, neste domingo, e pelo menos 23 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos leves - informou a empresa e uma fonte aeroportuária.

TV americana diz que copiloto tentou esconder doença da companhia aérea
Leia as últimas notícias do acidente aéreo na França

A aeronave realizava um voo doméstico e vinha de Toronto (centro) com 137 pessoas a bordo e "saiu da pista durante o pouso em Halifax" (leste), disse a companhia aérea em sua conta no Twitter.

A Air Canada não ofereceu explicações sobre as causas do incidente, mas uma forte queda de neve era esperada em Halifax durante a noite de sábado. Um alerta de neve foi emitido pelo serviço meteorológico canadense, que também alertou para a visibilidade reduzida.

Copiloto do A320 sofreu grave depressão, afirma jornal
Comandante do voo da Germanwings tentou abrir a porta da cabine com machado

De acordo com a companhia aérea, 23 feridos foram levados para o hospital, enquanto o porta-voz do aeroporto Stanfield de Halifax, Peter Spurway, disse que havia 25 pessoas hospitalizadas, nenhuma delas em risco de vida. Algumas horas depois do acidente, apenas cinco feridos permaneciam no hospital, disse Spurway.

O avião levava 132 passageiros e cinco tripulantes, que logo após descer da aeronave acidentada tiveram de esperar quase uma hora na neve antes de serem atendidos, como denunciado por um dos passageiros.

– Havia umas duas pessoas ensanguentadas. Elas foram capazes de sair (do avião), mas o pior é que nos deixaram uma hora do lado de fora, na neve –contou Lianne Clark ao canal Canadian Broadcast Corporation.

Ela acrescentou que muitos deles deixaram o avião "porque tinha começado a vazar combustível e sentimos medo". Spurway ressaltou que a secretaria de segurança dos transportes do Canadá abriu uma investigação para determinar as causas do acidente.

As imagens mostram a aeronave imobilizada com a parte da frente danificada em uma pista coberta por uma espessa camada de neve.

Dilma nem sempre age de forma eficaz, afirma Levy


LEVY MINISTRO   No final do mês passado, quando anunciava novas medidas de seu ajuste fiscal, ele usou expressões duras contra o programa lançado no primeiro mandato para desonerar a folha de pagamento. Na ocasião, ele disse a jornalistas que as medidas anteriores foram grosseiras, uma “brincadeira” que havia custado caro aos cofres brasileiros e que não tinha gerado resultado equivalente na proteção dos empregos. Dias depois, recebeu um puxão de orelha da presidente, que disse a jornalistas ter considerado infelizes as declarações do ministro.
 APRENDIZADOLEVY Na terça passada (24), o contexto da afirmação foram observações já reiteradas nos últimos meses por Levy sobre a condução da política econômica no primeiro mandato. Ele descreveu o governo como “ciente dos erros cometidos” e em consenso sobre a necessidade de mudanças. Citou um “processo de aprendizado” e disse que há vigilância para evitar novos equívocos. A pergunta da plateia que levou o ministro a mencionar a presidente abordou as mudanças em curso e a equipe do Fazenda. Em eventos recentes com empresários, o discurso do ministro em defesa do ajuste fiscal têm passado pelo que ele se refere como erros do passado. Em palestra a executivos de multinacionais há um mês, Levy chegou a dizer que o país deu uma “escorregadazinha” no campo fiscal, mas que a responsabilidade nas contas públicas foi retomada. O vocabulário usado por ele costuma carregar ironias, como em recente entrevista à Folha, quando defendeu as medidas adotadas fazendo comparação indireta com o regime que fez a presidente perder peso. No evento de terça, fez gargalhar a plateia ao se referir aos congressistas como “novos amigos”.

Em Rondônia, domingo terá sol entre nuvens e pancadas de chuvas


Temperatura varia entre 21°C e 28°C na capital. Frente fria vinda do sudeste do país permanece sobre o
estado.
Tempo permanece encoberto nesta segunda-feira
Tempo permanece nublado a encoberto neste domingo,
Neste domingo (29) o céu ficará nublado a encoberto, com o sol entre muitas nuvens e pancadas de chuvas com trovoadas a partir da tarde em todas as regiões de Rondônia. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a frente fria vinda do sudeste do país permanece sobre o estado.
Em Porto Velho, Campo Novo de Rondônia, Costa Marques, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova Mamoré, Porto Velho, Presidente Médici e São Miguel do Guaporé os termômetros variam entre 21°C e 28°C.
Rondônia›

DER assume gestão do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, RO
Gestão foi transferida oficialmente da Fundação Ji-Cred para DER. Projeto em tramitação no Governo Federal prevê nova pista e revitalização.
há 42 minutos

Domingo, 29, será nublado em Ariquemes, RO, e Vale do Jamari
Pode chover a qualquer hora, segundo a previsão do Climatempo. Temperatura varia entre 21°C e 31°C na região.
hoje às 07:40

Em Rondônia, domingo terá sol entre nuvens e pancadas de chuvas
Temperatura varia entre 21°C e 28°C na capital. Frente fria vinda do sudeste do país permanece sobre o estado.

OAB encerra no próximo dia 31 o prazo para a renegociação de débitos


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) encerra na terça-feira (31) o prazo para a regularização financeira dos profissionais com pendências. O prazo para o parcelamento era até o dia 10, mas acabou prorrogado em virtude na cheia dos rios do Estado. A instituição está oferecendo até 50% de desconto de juros e multas com o parcelamento dos débitos em até dez meses. O pagamento em cota única garantia 75% de desconto. No caso da anuidade de 2015, o profissional também receberá desconto de 10% no valor em caso de pagamento de cota única. No parcelamento, o valor será cobrado de forma integral. O objetivo da OAB foi oferecer oportunidades de negociação das pendências financeiras. Para os interessados, a negociação é realizada diretamente na tesouraria da instituição ou pelo site da Ordem (www.oabac.org.br). A anuidade deste ano também pode ser emitida na página da instituição.

Acidente grave é registrado na rua Rio de Janeiro, na capital


Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado, 28, na Rua Rio de Janeiro, próximo ao cemitério São João Batista, no Bairro Floresta. Segundo testemunhas, a condutora de uma motocicleta, Sebastiana Soares Moreira, de 40 anos, trafegava na rua Rio de Janeiro no sentido centro/bairro, quando, ao tentar fazer uma conversão à esquerda, em frente o cemitério São João Batista,  o  condutor do veículo modelo Azera, Lucenir da Costa, de 32 anos,  que vinha no mesmo sentido foi ultrapassar o carro Palio e acertou a traseira da moto de Sebastiana, arremessando-a no solo. Ainda segundo testemunhas, em seguida, desgovernado, o Carro Azera bateu num Fiat Pálio que era conduzido por Francisco Pedroso da Silva, de 65 anos. Com ele estava a passageira Maria da Conceição Souza,  de 62 anos. Duas viaturas do Samu foram acionadas e conduziram as vítimas ao Pronto Socorro de Rio Branco. Sebastiana ficou com estado de saúde grave e teve a perna dilacerada. O membro teve de ser amputada. Já Lucenir sofreu fortes lesões na região da barriga. Os idosos Francisco e Maria da Conceição, sofreram apenas leves escoriações. 

Mega-Sena pode pagar R$ 25 milhões


O concurso 1690 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (28), não teve acertadores para o prêmio principal. Veja as dezenas: 21 – 24 – 26 – 35 – 45 – 53. A expectativa de prêmio para quem acertasse as 6 dezenas era de R$ 19 milhões. O sorteio foi realizado na cidade de Pirajuí (SP). O próximo, que ocorrerá na quarta-feira (1º), tem estimativa de R$ 25 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF). Quina Segundo a CEF, 63 apostas acertaram 5 números e vão levar R$ 42.636,38 cada uma. Outras 5.708 apostas assinalaram 4 dezenas sorteadas e poderão retirar R$ 672,26 cada uma.Para apostar A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50. ProbabilidadesA probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 2,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 12.512,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Enteado se desentende com padrasto e incendeia residência na Cidade do Povo


O suspeito teria aproveitado que a casa estava fechada e sem ninguém para quebrar o vidro de uma janela e entrar.

Um incêndio criminoso foi registrado na Cidade do Povo, em uma casa que fica localizada na quadra 10, nesta sexta-feira (27).

Segundo informações do dono da casa, Rael da Silva, 39 anos, quem teria ateado fogo na residência seria o seu enteado de nome Mateus Pimentel da silva, 19 anos.

Segundo Rael, o acusado seria filho de sua ex-mulher. Segundo ele, já esta separado da mãe do há 4 anos.


Ele conta que, com pena de deixar o enteado vivendo na rua, abrigou-o na sua casa. Mas na manhaã desta sexta, segundo o proprietário da casa, teve um discussão com o acusado. Após a discussão, Rael saiu de casa para resolver algumas pendências e teria deixado a residência fechada.

O suspeito teria aproveitado que a casa estava fechada e sem ninguém para quebrar o vidro de uma janela e entrar. Após entrar, ele ateou fogo na residência.

Vizinhos ajudaram a apagar as chamas, mas quase tudo foi queimado.

A polícia foi acionada, mas ainda não conseguiu prender o acusado, que fugiu do local.

Segundo Rael, ele já estava morando na casa há um ano e veio do bairro Cidade Nova. O proprietário perdeu tudo no incêndio.

Após denúncias de deputados, governo do Estado anuncia recuperação da BR-364


De acordo com o governo, tão logo o período de chuvas se encerre, o órgão federal fará todo o recapeamento dos trechos entre Sena Madureira e o rio Liberdade.

Depois de uma semana de intenso bombardeio da oposição em torno das precárias condições de tráfego da BR-364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, o governo anunciou medidas de recuperação dos trechos danificados. Com valor de gastos superior a R$ 1,2 bilhão, a rodovia continua a apresentar defeitos constantes. Atoleiros e grandes cartearas se formam ao longo de mais de 400 km

Esta semana o líder do PSDB, Luiz Gonzaga, chegou a levar um dos pedaços de asfalto da rodovia, que se dissolve com as intensas chuvas do “inverno amazônico”. Segundo o governo, as obras de recuperação terão um custo de R$ 50 milhões e serão executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que tirou do Estado o domínio das ações de construção e reparação da BR-364.

De acordo com o governo, tão logo o período de chuvas se encerre, o órgão federal fará todo o recapeamento dos trechos entre Sena Madureira e o rio Liberdade. O Dnit ainda pretende fazer o trabalho de restauração da rodovia neste mesmo percurso. A construção da BR-364 é uma novela que se arrasta há mais de 20 anos. Ela já foi alvo de investigações e denúncias por parte do Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas da União (TCU).