sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Gladson fala com lideranças partidárias em Brasiléia

Nossa manhã em Brasileia foi marcada por vários encontros com lideranças partidárias e entrevistas com o radialista Emerson Ney, da Rádio Eco Acre FM e o jornalista Alexandre Gomes, do site O Alto Acre, onde destacamos nosso trabalho pela população desta região que tanto contribui para o desenvolvimento do estado. Seguimos agora para Assis Brasil, onde participaremos do lançamento de obras executadas com recursos de emendas parlamentares de nossa autoria. Tenham todos uma ótima tarde!

Dilma diz que está "perplexo" com previsões do FMI. Para o Brasil



Presidente Dilma Rousseff disse sexta-feira (22) que ele estava "perplexo" com previsões negativas do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia brasileira. Durante uma reunião do Conselho Nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista) na sexta-feira (22), em Brasília, o presidente disse que o país vai crescer porque "todos têm bases sólidas" para isso.

"Fiquei chocado com o relatório do Fundo Monetário Internacional.Sabemos que o fundo fala muito ", disse ele. Esta semana, o FMI divulgou um relatório com previsões para a economia global. No caso do Brasil, a empresa aumentou de 1% para 3,5% estimativa de redução do Produto Interno Bruto (PIB).

De acordo com o chefe de Estado, o fundo não atribuiu a situação da economia do Brasil. "Houve dois factores: a duração da instabilidade política e do fato de que a pesquisa para a Petrobras durar mais tempo e têm um efeito mais profundo do que o esperado. Esses seriam os principais fatores que motivaram a rever a sua posição sobre o crescimento do Brasil. "

Rousseff, retorno de investimento para o país eo Brasil voltou a crescer. Ele também assegurou que o processo não será interrompido inclusão e educação social continuará a ser o foco de sua gestão.

"Eu tenho certeza que vamos conseguir politicamente estabilizar o país. Vamos garantir a tranqüilidade que precisa para crescer novamente. Em uma democracia, é absolutamente normal que a oposição ou alguém fazer críticas e manifesto. Não podemos aceitar que as questões-chave para o país não estão sujeitos a acção conjunta, a fim de garantir que voltamos para gerar emprego e renda. Nós vamos fazer a nossa parte ", disse ele.

Candidatura

Na reunião, o Diretório Nacional do PDT decidiu formalizar a candidatura de Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional para a Presidência da República, 2018. O partido também reiterou sua posição frente ao processo aberto na Câmara dos Deputados para acusar Rousseff e decidiu apoiar a saída de Eduardo Cunha (PMDB) para a presidência desse órgão legislativo.

Rousseff agradeceu o apoio do PDT (partido que ele era filiado até 2002) eo processo é repetido contra uma tentativa de golpe. "Eu não enfrentou na minha vida, durante todo o tempo eu estava no PDT e PT, não há taxas de mau uso do dinheiro público. Eu não tenho dinheiro para o exterior e levou uma vida irrepreensível ", disse ele sob aplausos de membros do PDT.

Finalmente, o presidente lembrou o fundador do PDT, Leonel Brizola, a quem ele chamou de um herói brasileiro, e pediu sugestões para tornar o Brasil ter sucesso.e

Agentes encontram focos do Aedes aegypti em 222 mil casas de 19 Estados


Equipes que combatem o Aedes aegyptiencontraram focos do mosquito em 3% das 7,4 milhões de residências visitadas. Em mais de 222 mil casas elas eliminaram o vetor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. A meta do Ministério da Saúde é que o índice caia para menos de 1% até o final de fevereiro.

Desde o começo do ano, foram visitados 15,2% dos 49,2 milhões de domicílios urbanos do país, de acordo com balanço dos coordenadores da operação de combate ao Aedes aegypti e enfrentamento da microcefalia. Os números correspondem aos registros feitos em 2.548 municípios de 19 unidades da federação. Oito estados não enviaram informações para o sistema.

Segundo o secretário executivo substituto do Ministério da Saúde, Neilton Oliveira, a meta é inspecionar todos os municípios até o final de fevereiro. “O trabalho consiste em procurar [criadouros]. Se [a equipe] encontrar o foco, deve destruir e fazer o trabalho de vigilância com a família, com a vizinhança”, disse Oliveira.

O último balanço do Ministério da Saúde informa que foram feitas 3.893 notificações de casos suspeitos de microcefalia causada pelo vírus Zika. Até agora, foram confirmados 230.