segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Corpo de promotora é velado na sede do MP,no Centro da capital


O corpo da promotora da comarca de Bujari, Nicole Gonzales, já encontra-se na sede do Ministério Público Estadual (MPE), na Marechal Deodoro, onde será velado nesta segunda-feira, 30, antes de seguir para o interior de São Paulo.

O corpo chegou num carro fúnebre as 07h20, onde já era aguardado pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Oswaldo D´Albuquerque Lima Neto – que retirou o caixão de dentro do carro com a ajuda dos promotores  e demais servidores e seguranças da instituição -, até o hall de entrada da sede do órgão, onde ocorre o velório.

Segundo um servidor, que pediu para se identificar, tão logo o espaço seja preparado e adequado será liberada a entrada de visitantes com horário previsto a partir das 08h00. Ele informou ainda que o pai da promotora estaria desembarcando na capital ainda nesta segunda (30) para condução do corpo da filha à cidade natal (Araraquara/SP).

Procurador- Geral do MPE decreta três dias de luto oficial pela morte de Nicole Gonzales

Consternado pela trágica morte da promotora de justiça, Nicole Gonzales Colombo Arnoldi, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Oswaldo D´Albuquerque Lima Neto, decretou luto oficial de três dias pela perca irreparável do membro do parquet estadual.

Jesus Sérgio entregará assinaturas pedindo defensor público ao governador Tião Viana


Desde março deste ano, Jesus Sérgio vem denunciando na Tribuna da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) a ausência de defensor público em Tarauacá.  Preocupado com a situação de centenas de pessoas que se encontra "à mercê da própria sorte", Jesus Sérgio deu início a um movimento popular, em prol do recolhimento das assinaturas de moradores daquele município.

O abaixo assinado tem como objetivo pedir a urgência na realização de concurso público e a imediata nomeação de um defensor público para Tarauacá. Centenas de pessoas, que direta e indiretamente necessitam de um defensor público, assinaram o abaixo assinado.  A situação tem revoltado, especialmente, daqueles de baixa renda, que não conseguem fazer valer seus direitos.

Mais de mil assinaturas foram recolhidas em três dias em pontos de coleta em frente ao Banco do Brasil, no mercado e também no bairro da praia. O movimento contou com o apoio do gabinete da Vereadora Janaína Furtado e da Rádio Comunitária Nova Era FM. As assinaturas serão entregues ao governador Tião Viana em reunião que deve ocorrer ainda este mês.

ENTENDA O CASO: Em março deste ano, Jesus Sérgio denunciou pela primeira vez a situação na Aleac e, no mês seguinte, esteve reunido com o chefe da Defensoria Pública, Fernando Morais, que assegurou o envio de um defensor de 15 em 15 dias, mas a compromisso não foi cumprido.   Novamente, Jesus Sérgio se reúne com Fernando Morais que relatou a dificuldade do envio do profissional em virtude da defasagem do quadro de defensores públicos no estado. Em novembro, Fernando Morais de Souza, informou que um concurso público para defensor será aberto para solucionar o caso.
Assessoria