quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Leo Brito em defesa do cooperativismo




Leo de Brito Realizou audiência pública aqui na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara sobre a prestação serviços pelas Cooperativas aos órgãos da administração pública.

É preciso dar mais segurança jurídica a estes trabalhadores, uma vez que há várias ações na justiça questionando o serviço  prestados por ela.

Aqui em Brasília, conto com a presença em peso dos companheiros da COOPSERGE, na audiência para discussão das melhorias e desafios a serem conquistados.

Esse mandato estará sempre a serviço e em defesa desses trabalhadores cooperados. São milhões de empregos em jogo, famílias que dependem disso, além de que nossa economia ganha mais força com as riquezas geradas no segmento.

Márcio Bittar diz que Aécio e a esperança do Brasil


Conheço Aécio Neves desde meu primeiro mandato de deputado federal. Mas, foi na campanha de 2014 que o conheci melhor e aprendi admirá-lo.
Sei de sua tolerância, de sua paciência, características de um homem maduro. Sei também que se debruça a estudar e conhecer o país e seus problemas. Está preparado, será muito útil ao Acre e ao Brasil. Estar ao lado dele é uma honra.

Vice governadora Nazaré Araújo segue com agenda em Pequim na China



Seguimos com nossa
agenda em Pequim, na China,  no seminário sobre cooperação econômica com países de língua portuguesa. Esse fórum foi criado em 2003, e o Acre está participando pela primeira vez. Sinto-me honrada em representar nosso governador Tião Viana e nosso Estado.

JORDÃO: Câmara aprova requerimento que cria CPI para apurar possíveis irregularidades na execução da Lei que autoriza o Executivo a doar terrenos


Da esquerda para direita: Guedes, Zeina, Zé Cariolanda e Rosaldo
Seis vereadores de Jordão, incluindo os da base do executivo aprovaram o requerimento do vereador Guedes Oliveira ( PMDB) que cria a Comissão Parlamentar de Inquéritos para apurar possíveis irregularidades na execução da Lei que autoriza o Poder Executivo a doar terrenos as famílias que precisam construírem suas residências.

O autor do pedido para instalação da CPI, Vereador Guedes Oliveira ( PMDB), disse que há mais de quinze dias se reuniu com o prefeito Élson Farias ( PCdoB) para cobrar uma solução, mas até o momento o chefe do executivo não resolveu nada.

"Tem família que comprou madeira para construir uma casa e devido a demora do executivo terão que comprar outra, porque essa já não presta mais". Contou o peemedebista.

"Essa CPI visa esclarecer o porquê de tanta demora. Apontar os culpados se houver irregularidades, e depois tomarmos as providências cabíveis". Afirma Guedes.

Os terrenos que serão doados fica localizado no bairro Lindolfo Mateus ( Bairro Novo), uma área de terra desapropriada pelo poder público para a construção de moradias.

Depois de aprovado o requerimento o presidente da Casa, Zé Cariolanda ( PSDB) instalou a CPI. Agora a Comissão têm noventa dias para apresentar o relatório final. Indicando se houve irregularidades ou não.

Abel Ximenes ( PCdoB), líder do prefeito, e Rosaldo Saraiva ( PT) foram os vereadores da base governista que assinaram o requerimento. Pela oposição: Guedes Oliveira, Zeina Melo ( PMDB), Zé Cariolanda ( PSDB), presidente da Câmara. O vereador Rosenildo Melo " Doda" sem partido também assinou.

Guedes Oliveria ficou sendo o presidente da CPI e Zeina Melo, a relatora.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora
www.tarauacaagora.blogspot.com.br

Petecão garante pagamento de emendas e recebe visita de Márcio Bittar


O senador Sérgio Petecão (PSD) recebeu a visita do ex-deputado federal, Márcio Bittar, para agradecer o esforço pela liberação da emenda, no valor de R$ 987,600, mil ao município de Epitaciolândia. Bittar, autor do recurso enquanto deputado, foi comunicado sobre o pagamento após Sérgio Petecão se reunir com o secretário-executivo da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Antônio Alves de Azevedo, onde o senador pediu o pagamento dos recursos.

“Fui ao encontro do meu amigo Petecão para receber uma boa notícia: conseguimos liberar a emenda de minha autoria para a duplicação Avenida Amazonas, a principal de Epitaciolândia.  Parabéns ao povo de Epitaciolândia e obrigado Petecão”, publicou Márcio Bittar em seu Facebook.

Petecão comemorou a liberação, mas fez um alerta: “Precisamos evitar que os repasses sofram atrasos, principalmente aqueles destinados a obra de pavimentação.  O trabalho não pode parar e não podemos correr o risco de perder dinheiro para os municípios”, disse.

petecão secretárioAinda sobre a reunião na Secretaria de Governo da Presidência, Sérgio Petecão cobrou agilidade no pagamento de outros convênios firmados entre ministérios e as prefeituras de Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e Rio Branco.

Obras autorizadas pelo governo federal já se encontram concluídas em alguns casos, porém, os repasses não foram pagos integralmente. É o caso da quadra de grama sintética localizada no Bairro Raimundo Melo, em Rio Branco. A quadra foi inaugurada enquanto o governo ainda não havia concluído o pagamento.

“A situação é alarmante nos municípios. As empresas executam obras e acabam gastando dinheiro do próprio caixa. Elas estão prestes à falência pela falta do repasses do governo federal”, alertou Petecão.

O senador também pediu prioridade para o pagamento do contrato de pavimentação das Ruas Cunha Vasconcelos e Augusto Vasconcelos, em Sena Madureira, viabilizadas por emenda de sua autoria. “Elas estão em execução e podem ser comprometidas caso não sejam concluídas antes do inverno amazônico”, ressaltou.

As obras nos municípios de Tarauacá e Xapuri vão garantir quadra de grama sintética e reforma do centro cultural Casa Branca, respectivamente. Elas também fizeram parte da solicitação do senador para o pagamento integral dos recursos, que deverá acontecer nas próximas semanas.

Jorge Viana assina proposta para reduzir ICMS de combustível da aviação no Brasil


Iniciativa pode representar uma redução significativa no preço das passagens para os consumidores do país
O senador Jorge Viana, em entendimento com o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), assinou na tarde desta terça-feira (10) dois projetos de resolução propondo uma redução na alíquota do ICMS incidente sobre o combustível de aviação nos estados brasileiros. Segundo dirigentes das empresas de serviço aéreo do país, o querosene do avião é responsável por até 40% do valor das passagens. A proposta é que com a redução no custo do imposto, as companhias ofereçam melhores preços aos consumidores, especialmente para a região norte.

Hoje os estados brasileiros cobram entre 25 a 30% de ICMS sobre o combustível de aviação. Com a resolução, a alíquota máxima fica em 12% e a mínima em 9%.

“Para nós, que temos poucos voos, não será um impacto tão grande para as receitas do estado; mas para o bolso do consumidor será muito significativo. Especialmente para aviação regional e para os que vivem no interior do nosso estado. A mudança no imposto deve ajudar a derrubar o preço cobrado. Espero ter apoio dos senadores, não só do Acre, mas de todo o Brasil nesse nosso propósito”, declarou o parlamentar.

Ainda nesta terça-feira, Jorge Viana esteve reunido na Vice-presidência do Senado com o deputado federal Alan Rick e dirigentes da companhia aérea Gol também para tratar do alto custo da aviação para o estado do Acre. O senador e o deputado foram autores de requerimentos na Câmara e no Senado para discutir essa temática em audiências públicas com representantes de todas as companhias aéreas.

“Seguimos na nossa velha e boa luta contra os preços abusivos de passagens e por melhor qualidade de voo para o Acre. Com o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre, estamos levando o Ministro do Turismo para o Acre na próxima semana. Vamos tratar das obras e da volta do status de internacional para o aeroporto de Rio Branco. O governador lutou muito por esses investimentos e junto com ele estamos batalhando para que o Acre tenha um finger, que é aquela saída direto do avião até o terminal. Se vamos ter melhor pista, melhor aeroporto, precisamos ter melhores voos e melhores preços nas passagens”, afirmou Viana.

Empresa quadrante que desenvolveu o design das embalagens Miragina ganha prêmio Internacional


MIRAGINA é uma empresa 100% acreana, prêmio para o Acre.
 Aí Brasil e mundo, são deliciosos esses produtos...parabéns amigo José Luiz, um empresário que pensa positivo.

Selección CLAP Mejor envase o conjunto de envases (línea de productos).

Miragina

Quadrante Brasil (Brasil)

A proposta da Miragina é consolidar cada vez mais a imagem da castanha como um produto saudável, um alimento completo, investindo no aperfeiçoamento e na inovação para indústria. O produto é direcionado a um público mais sofisticado. Logo, o conceito do rótulo utiliza uma linguagem limpa e atual. Optou-se por destacar as qualidades de um produto saudável, 100% natural original da Amazônia.