Em Sena, campanha que focaliza a Saúde do Homem será encerrada no dia 30
A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde projeta encerrar na próxima segunda-feira, 30, a campanha Novembro Azul, dedicada à saúde do Homem. Seguindo o cronograma, nesta data os atendimentos irão ocorrer na unidade Ricciotti Tamburini, localizada no Segundo Distrito da cidade.
Na noite de quinta-feira, 26, foram atendidos os moradores dos Bairros Cidade Nova e Bosque.
A secretaria municipal de saúde constatou neste ano uma grande procura pelos atendimentos que são oferecidos pela parte da noite, visando justamente facilitar a ida dos Homens às unidades de saúde já que muitos deles trabalham durante todo o dia. "Graças a Deus a campanha tem sido um sucesso. O foco principal é o combate ao câncer de próstata, mas outros atendimentos também são oferecidos aos homens. Destaca-se o apoio do prefeito Mano Rufino e o empenho das equipes nas unidades, determinantes para o êxito desse trabalho. Esperamos que na segunda-feira, os moradores do Segundo Distrito possam comparecer à unidade para que a campanha seja fechada com chave de ouro", ressaltou a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo.
PREFEITO GARANTE ATENDIMENTOS MAIS FREQUENTES NO ANO QUE VEM
O prefeito Mano Rufino informou que no ano que vem, os atendimentos exclusivos para os Homens não serão feitos apenas no mês de Novembro. A administração municipal projeta colocar as unidades em funcionamento à noite periodicamente. "Aqui, são oferecidos atendimentos médicos, odontológico, atendimento de enfermagem, dentre outros. A nossa meta é que no ano que vem as unidades possam funcionar à noite periodicamente para atender a grande demanda que procurou as ações de saúde neste ano", completou.
Residente no ramal Olho Dágua, o morador Francisco Brasil aprovou a iniciativa da Prefeitura. "A nossa saúde é o bem mais valioso que temos, por isso, considero importante essa iniciativa. A gente precisa deixar o preconceito de lado e buscar as orientações com quem entende do assunto", ressaltou.
A meta estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde foi atender em torno de 40 homens por noite. Projeção esta que foi alcançada até o presente momento.