Cruz-Maltino fica atrás no placar por duas vezes, mas com um jogador a mais em campo, reverte desvantagem e derrota Tigre do Abunã, por 3 a 2, na Arena
Em uma partida emocionante, com cinco gols, o Vasco-AC superou o Plácido de Castro, na noite desta quarta-feira (8), na Arena da Floresta, por 3 a 2, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Acreano 2015. Os gols do triunfo Cruz-Maltino foram marcados por Welington Peteca, Cairo e Daniego. Renan Plácido e Serginho marcaram para o Tigre do Abunã.
O resultado faz o Vasco-AC chegar aos quatro pontos, ainda na sétima posição no estadual, mas com três pontos a mais que o lanterna Alto Acre. O Tigre do Abunã permanece com 10 pontos, na quarta colocação.
Os dois times voltam a campo no domingo (12), no estádio Florestão, na capital acreana. O Vasco-AC encara a Amax, às 15h30 (local). O Plácido de Castro vai tentar a recuperação contra o Atlético-AC, a partir das 17h30 (local).
VIRA,VIROU
O Plácido de Castro iniciou a partida tomando a iniciativa e indo para o ataque. E a atitude agressiva deu certo. Aos sete minutos, Ismael Ismael fez grande jogada e deixou o artilheiro placidiano Renan Plácido livre para marcar o primeiro do Tigre do Abunã, de primeira.
O gol acordou o Vasco-AC, que buscou o ataque e não demorou para chegar ao empate. Aos 10, Welington Peteca ganhou na velocidade da defesa adversária e deixou tudo igual, na saída do goleiro Augusto, do Plácido de Castro.
O empate equilibrou a partida e deixou as disputas pela bola mais fortes. A disposição dos jogadores foi tanta que acabou prejudicando o Plácido de Castro. Aos 28 minutos, o volante Cavalo acabou expulso depois de cometer uma sequência de faltas. Mesmo em desvantagem, o Plácido seguiu buscando o ataque na primeira etapa, mas os 45 minutos terminaram empatados.
No segundo tempo não demorou muito para a bola balançar a rede. O atacante Ismael sofreu pênalti cometido pelo goleiro André. Na cobrança, Serginho colocou o Tigre do Abunã na frente no placar: 2 a 1.
Em desvantagem, o Vasco-AC apostou na entrada de mais um atacante e a mudança feita pelo técnico Faísca deu certo. Oito minutos depois de entrar no jogo, Cairo aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo para empatar a partida novamente.
Mesmo com um jogador a menos, o Plácido de Castro seguiu em busca do ataque e por pouco não chegou ao terceiro gol, aos 27 minutos. Renan Plácido fez excelente jogada, mas finalizou no travessão de André.
O castigo para o Tigre do Abunã saiu aos 44 minutos da etapa final. Depois de bola lançada na área do Plácido de Castro, o atacante Daniego dominou e finalizou com precisão para vencer o goleiro Augusto e marcar o gol da vitória do Cruz-Maltino, resultado que faz o time da Fazendinha respirar no Campeonato Acreano.