Para Sinhasique, se o PT não fosse centralizador e ouvisse seus aliados na formação de um projeto de governo, não estaria passando por todos esses problemas.
lourival-sinhasique Saindo em defesa dos peemedebistas que foram comparados a ratos pelo líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques (PT), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse que o petista foi insensato com o comentário. Eliane aproveitou e perguntou ao parlamentar onde estão os ratos que roubaram as 25 toneladas de milho do silo de Plácido de Castro, quando ele era secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
Para Sinhasique, se o PT não fosse centralizador e ouvisse seus aliados na formação de um projeto de governo, não estaria passando por todos esses problemas. Ela disse, ainda, que os petistas só exaltam o nome do PMDB como o maior partido do Brasil e de extrema importância na governabilidade apenas nas eleições.
“Se o barco está afundando não é por conta do PMDB que só foi usado pelo PT para chegar ao poder. Pela forma centralizadora e egoísta de não chamar os aliados para governar, o PT está afundando o barco e ainda tem o cinismo de dizer que os aliados são ratos”, frisou a parlamentar.
Em sua página no Facebook, ela ainda perguntou ao colega de parlamento se os ratos que roubaram o milho eram petistas, e se para petista cadeia não existe. A publicação veio logo após às criticas feitas por Lourival Marques ao PMDB.
O líder do PT na Aleac não atendeu as ligações da reportagem da ContilNet Notícias para falar sobre o assunto, mas o espaço será reservado caso o parlamentar queria se pronunciar.