A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) postou em seu Facebook uma nota de medicamento comprado pelo paciente Raimundo Nonato Santos do Vale, paciente do Hospital do Câncer (HC) no Acre. A parlamentar criticou a falta de compromisso do governo em não disponibilizar as medicações essenciais para os tratamentos dos enfermos.
“Quando eu puxo debate sobre saúde pública, tem deputado que perde um tempo precioso para tratar de assuntos de coligação partidária entre PT e PMDB. Tem que ter muito estômago pra aguentar. Haja paciência”, desabafou em sua página pessoal.
A reportagem da ContilNet Notícias tem noticiado a falta de medicamentos no HC para o tratamento dos pacientes. Antes do período das festas de Carnaval, as denúncias foram constantes.
Na época, a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que os medicamentos estariam sendo adquiridos logo após o período das festas de Carnaval.
A medicação do paciente Raimundo Nonato, apresentada na nota fiscal exibida na página do da deputada, chega a R$ 1.046,60. Um valor que muitos dos pacientes não têm a mínima condição de pagar.
A parlamentar destaca que ao invés de parlamentares da base do governo debaterem soluções e melhorias para a área da saúde preferem discutir conflitos políticos para tirar o foco da ineficiência dos serviços de saúde no Acre.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que a nota de compra do medicamento é do dia 19 de fevereiro deste ano, quando o órgão estava adquirindo os medicamentos em falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário