De acordo com o governo, tão logo o período de chuvas se encerre, o órgão federal fará todo o recapeamento dos trechos entre Sena Madureira e o rio Liberdade.
Depois de uma semana de intenso bombardeio da oposição em torno das precárias condições de tráfego da BR-364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, o governo anunciou medidas de recuperação dos trechos danificados. Com valor de gastos superior a R$ 1,2 bilhão, a rodovia continua a apresentar defeitos constantes. Atoleiros e grandes cartearas se formam ao longo de mais de 400 km
Esta semana o líder do PSDB, Luiz Gonzaga, chegou a levar um dos pedaços de asfalto da rodovia, que se dissolve com as intensas chuvas do “inverno amazônico”. Segundo o governo, as obras de recuperação terão um custo de R$ 50 milhões e serão executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que tirou do Estado o domínio das ações de construção e reparação da BR-364.
De acordo com o governo, tão logo o período de chuvas se encerre, o órgão federal fará todo o recapeamento dos trechos entre Sena Madureira e o rio Liberdade. O Dnit ainda pretende fazer o trabalho de restauração da rodovia neste mesmo percurso. A construção da BR-364 é uma novela que se arrasta há mais de 20 anos. Ela já foi alvo de investigações e denúncias por parte do Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas da União (TCU).
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