De sexta, 27, para este sábado, 28, rio baixou apenas um centímetro. Dados hidrológicos apontam que o Madeira pode atingir 17 metros.
O Rio Madeira reduziu 1 centímetro e chegou a 16,63 metros, neste sábado (28), em Porto Velho, segundo dados da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM). A cota está 39 centímetros mais baixa que a registrada na última segunda-feira (23), quando o rio atingiu 17,02 metros.
Conforme o Sistema de Alerta de Eventos Críticos (Sace) da CPRM, apesar da estabilidade, a bacia do Rio Madeira ainda está em cota de alerta, pois ultrapassou a média de 16,00 metros. A cota de inundação do rio é de 17,00 metros.
Os dados hidrológicos indicam que o rio deve voltar a subir nos próximos 15 dias e atingir novamente a cota de 17 metros. Apesar das previsões, desde terça-feira (24), o nível continua reduzindo gradativamente. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o aumento do nível pode ocorrer devido aos repiquetes influenciados pelas operações das usinas hidrelétricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário