segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Parque de Exposições amplia estrutura para acolher alagados

O Parque de Exposições Marechal Castelo Branco está recebendo as famílias afetadas pela cheia do Rio Acre em Rio Branco e já tem toda estrutura pronta para o melhor acolhimento de mulheres, adultos, crianças e idosos. Até às 16 horas desta segunda-feira, 41 famílias, num total de 139 pessoas já estavam abrigadas no local. Haviam 72 adultos, 53 crianças, dois idosos e dois deficientes. Entre os adultos, duas gestantes também estão morando no parque.



O Centro de Zoonoses está recebendo, cuidando com medicamentos e alimentando os animais domésticos. Três cachorros haviam sido levados ao parque e em seguida transferido para o Canil Municipal no CCZ. “Temos 160 boxes prontos e começamos nesta segunda-feira a construção de mais 100 boxes”, informou o prefeito, que busca sempre antecipar-se aos problemas.  As equipes da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) fazem a triagem e o acolhimento das famílias. “O momento é de solidariedade com essas famílias”, repetia o prefeito.



No parque há também o escritório da Defesa Civil, onde o prefeito e seus assessores fazem as reuniões de avaliação e de estratégia várias vezes ao dia. Na manhã e na noite de segunda-feira, por exemplo, o prefeito reuniu-se com os coordenadores de regionais da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (SEMACS), os quais mantém plantão permanente em diferentes pontos dos bairros alagados. Esse trabalho é coordenado pelo secretário Manoel Lima, titular da SEMACS e abrange vários pontos da zona rural de Rio Branco.



Marcus Alexandre voltou a ressaltar a importância do projeto da Cidade do Povo na drástica redução das famílias que tem de ser removidas das áreas alagadiças. Em outros tempos, o Parque de Exposições estaria com o triplo de moradores que atualmente. Em dois anos, a Cidade do Povo recebeu mais de 2 mil famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário