Veículos eram vendidos na Bolívia
Um patrulhamento de rotina realizado por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã de sábado (21), no Bairro Sobral, Jerferson Pereira da Silva (21) e Elizeu Gerônimo de Oliveira (19), acusados do roubo de uma motocicleta Honda Brós – 150, Placa NXT-7389, cor vermelha, pertencente a Aparecida, que recebeu o veículo de volta pelas mãos da guarnição.
Na Delegacia de Flagrante, para onde o caso foi conduzido, os policiais militares, depois de constatarem pelo Sistema Sigo que a motocicleta possuía restrição por roubo, ligaram para a proprietária do veículo que foi à delegacia e confirmou que Gerônimo levou sua moto, no dia 17 de fevereiro, após ameaçá-la com um revólver apontado para sua cabeça.
Os dois jovens presos estão sendo apontados como integrantes de uma quadrilha que vem agindo na capital rio branquense, roubando motocicletas e levando para o vizinho país boliviano.
Esquema
Segundo os policiais civis, os dois bandidos roubam motocicletas e passam para outro grupo que também age da mesma forma. Na sequência, os bandidos vendem os veículos para um boliviano que paga um valor até dez vezes menor que o custo real e leva o produto para ser comercializado em território boliviano.
As investigações sobre o caso prometem apresentar mais fatos e também todo modo operacional da quadrilha, como também reduzir a onda de roubo de motocicleta na cidade de Rio Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário