Escrito Por Deputado Major Rocha
Diante da maior enchente registrada na história do Acre é lamentável ver que alguns canalhas da política se aproveitem do sofrimento e da situação de fragilidade das famílias acreanas para fazer politicagem barata. Basta olhar as postagens nas redes sociais, as publicações de jornais, sites de notícias e colunistas bancados com dinheiro público, para constatar os selfies e as notícias tendenciosas que tem como pano de fundo as vítimas da alagação. Agindo como verdadeiros urubus da política, aproveitam o momento de dor para tentar tirar vantagens eleitoreiras.
Colunistas e veículos de comunicação, sustentados com o dinheiro que deveria ser empregado na ajuda aos acreanos, se revezam nos elogios aos abutres políticos. Pior ainda, ficam denegrindo a imagem daqueles que ousam fazer oposição aos que se consideram donos do Acre. Num exercício de pura demagogia politiqueira barata, tentam comparar a ação dos chefes do executivo do estado e da capital com os políticos oposicionistas. Propositadamente esquecem de mencionar que tanto o governador quanto o prefeito dispõe de recursos financeiros públicos e pessoal remunerado para pousar de bons moços.
Fica a minha pergunta: será que se não fossem as diárias recebidas e o batalhão de assessores, todos pagos com recursos públicos, teríamos tantos selfies postados nas redes sociais? Será que a imprensa oficial, bancada com o dinheiro dos acreanos, sem a ajuda financeira ainda publicariam as matérias tendenciosas? Na minha opinião, nos dois casos a resposta seria negativa.
Não posso deixar de fazer referência a postagem de um colunista, aliado do governo, que condenou a meteria jornalística exibida pelo Fantástico, da Rede Globo de televisão. Segundo o mesmo, o programa “Não mostrou o carinho. O Fantástico não mostrou o outro lado da alagação: O carinho dos voluntários, das equipes do Governo, da PMRB, do Tião Viana e Marcos Alexandre, no atendimento aos atingidos pela cheia”. Precisa dizer mais alguma coisa?
O certo é que o carinho e a dedicação dos petistas, para com as vítimas da alagação, pode ser constatadas na Marquês de Sapucaí e em seus camarotes, locais onde a Primeira Dama e o Senador Jorge Viana demostravam suas preocupações com os flagelados. Enquanto isso, aqui no Acre, os restante da ptralha passam os dias postando selfies e fazendo matérias para os veículos de comunicação locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário