O deputado federal Leo de Brito esteve no município de Porto Acre, distante 78 Km de Rio Branco na tarde desta sexta-feira (6). Acompanhado de sua equipe, Leo verificou de perto a situação dos moradores que também sofrem com a cheia do Rio Acre, nas comunidades Preferênca, Humaitá, Bom Destino e Santa Bárbara. A prefeitura decretou na quinta-feira (6) situação de emergência na cidade.
“Cheguei há pouco de Brasília com todos os meus pensamentos voltados para a cheia em todo o Acre. Enquanto em Rio Branco há sinais de vazante, aqui em Porto Acre a situação é preocupante. Com a visita, vamos identificar as principais necessidades nesse momento para interceder junto ao governo federal para que providencias sejam tomadas”, afirmou Leo de Brito.
Com a falta de régua para medição, não é possível precisar o nível do manancial no município, mas de acordo com informações da Defesa Civil, ele tem elevado cerca de 1 cm a cada hora e já atingiu cerca de 53 famílias, o equivalente a 209 pessoas na área urbana. Elas estão sendo acolhidas em oito abrigos montados pelo poder público.
Os principais afetados, contudo, são os ribeirinhos. Ao longo do rio, acima da cidade, 116 famílias foram atingidas, somando 303 pessoas. Rio abaixo, 44 famílias, 110 pessoas foram afetadas. Desde o último domingo (1) a energia elétrica foi suspensa para a população da zona rural por medidas de segurança.
Portal Direto do Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário