Criança de 7 anos já foi enviada duas vezes para fazer cirurgia em Estado que não faz procedimento
A deputada estadual Eliane Sinhasique pediu, na manhã de hoje (26), que o Governo, através de sua base governista na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), tome providências quanto à criança de 7 anos que precisa passar por procedimento cirúrgico em outro Estado.
A criança Gleyce Lohanna Feitosa Souza sofre com uma doença congênita chamadaespondilólise que é uma alteração da coluna vertebral e por conta disso possui dificuldades de locomoção, caindo com frequência.
O mais grave é que a criança já foi enviada pelo TFD (Tratamento Fora de Domicílio) para São Luiz no Maranhão duas vezes e foi avisada que a cirurgia não é feita no Estado e, ainda assim, o TFD insiste em mandar a criança para o Estado.
“Prestem atenção no descaso que tratam essa criança de 7 anos. O procedimento cirúrgico foi solicitado desde que essa garota tem 1 ano de idade. No entanto, o TFD mandou esta garota para o Maranhão pela segunda vez, onde já haviam dito que não faziam a cirurgia”, declarou a parlamentar.
A mãe Klysnayra Katryne Monteiro Feitosa procurou o Ministério Público que moveu ação contra o Estado para que a cirurgia seja feita em algum hospital do Brasil. “Será que o Estado do Acre não consegue contato com algum hospital já que o Centro de Tratamento de ortopedia e traumatologia do nosso Estado está entrando no quarto ano com a obra atrasada?”, indagou a deputada.
A situação da criança é preocupante, pois ela corre o risco de ficar sem andar por conta da progressão da doença. “Estou preocupada porque o médico disse que a minha filha precisa fazer a cirurgia com urgência, pois pode ficar sem andar”, disse Klysnayra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário