O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) comemorou nesta quarta-feira (16) em Brasília a decisão da Comissão Mista de Orçamento do Congresso que manteve os recursos integrais para o programa Bolsa Família no próximo ano dentro do Orçamento Geral da União (OGU) de 2016.
Com a decisão, o Acre não precisará cortar 38.746 famílias pobres no programa, ou seja, 35% de seus beneficiários no estado. “É uma grande vitória em favor das famílias que ainda precisam do apoio financeiro do governo para sobreviverem e manterem seus filhos nas escolas”, disse o deputado.
Segundo Leo de Brito, não seriam apenas as famílias beneficiárias que perderiam com eventuais cortes do programa no OGU de 2016. “O dinheiro do Bolsa Família ajuda a movimentar a economia de estados e dos municípios. E todos perderiam se houvesse cortes no programa Bolsa Família”, assinalou Leo de Brito.
Como membro da Comissão Mista do Orçamento, Leo de Brito foi um dos deputados do PT que lutaram muito pela queda do corte que estava previsto ocorrer orçamento do programa no próximo ano em relação aos recursos que foram liberados este ano. “As famílias do Acre e do país voltariam à condição de extrema pobreza”, completou o petista acreano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário