O deputado Rocha (PSDB-AC) defendeu nesta quarta-feira, durante café da manhã oferecido pela Confederação Nacional de Enfermagem (CNE), a carga horária de 30 horas para os profissionais de enfermagem de todo o Brasil. O evento realizado em Brasília teve como representantes do Acre, as enfermeiras Maria Lucrécia e Yonara Araújo. A luta da CNE é de colocar em pauta o projeto que tramita no Congresso Nacional desde o ano 2000.
O parlamentar tucano disponibilizou seu gabinete, em Brasília, em apoio ao Projeto de Lei 2.295 de 2000, que reduz de 40 para 30 horas de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, observando que a regulamentação irá garantir melhores condições de trabalho e possibilidade de descanso físico e mental desses profissionais.
“Vamos conversar com o presidente Eduardo Cunha para que seja colocado em pauta de votação, com urgência, o projeto 2295 porque temos a certeza que irá melhorar a vida de milhões de brasileiros em todo o país, que precisam de atendimento em alguma unidade de saúde”, disse.
Segundo as enfermeiras Lucrécia e Yonara, a enfermagem é linha de frente no atendimento de saúde, é pilar de sustentação do Sistema Único de Saúde (SUS) e que está 24 horas por dia exercendo a assistência com qualidade que todo cidadão merece e tem direito. São 15 anos de espera, sem definição.
“A enfermagem está cansada de esperar, mas não de lutar. Seguiremos firmes e gritando: 30 horas já. Vamos fazer a nossa parte como cidadãos votantes, para garantir a segurança e a qualidade na prestação da assistência de enfermagem e contribuindo na construção de uma saúde pública digna aos brasileiros”, ressaltaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário