sexta-feira, 8 de maio de 2015

Deputado Leo de Brito repudia episódios de intolerância religiosa ocorridos no AC



     Brito se pronunciou durante sessão solene realizada na Câmara Federal, em homenagem à comunidade muçulmana, nesta sexta-feira (8). O parlamentar aproveitou o debate sobre o preconceito e desrespeito ao credo, para repudiar veementemente a intolerância religiosa no Brasil, citando dois episódios ocorridos no Acre, nos últimos dias.
Um deles, amplamente divulgado pela imprensa acreana, aconteceu na Ufac, em sarau promovido por um grupo de ateus que ateou fogo na Bíblia Sagrada durante o evento. O outro caso a que Leo de Brito fez menção, também divulgado na mesma semana, diz respeito a uma jovem que publicou nas redes sociais uma foto em que aparece fumando um cigarro enrolado por uma página da Bíblia.
“Este tipo de atitude não condiz com aquilo que já foi expresso anteriormente na nossa Constituição: a defesa intransigente da liberdade religiosa. Mesmo a intolerância contra os ateus, que também devem ser respeitados”, afirmou o parlamentar.
Brito já havia se manifestado em sua página oficial no Facebook, onde qualificou as duas atitudes como ‘infelizes e inconsequentes’. “Sou católico, mas meu motivo não é religioso. O motivo é simples: expressa intolerância.Da mesma forma, repudio o uso ou interpretação da religião para promover intolerância, inclusive contra ateus.
Em seu discurso, bastante aplaudido pelos demais que acompanharam a sessão, Leo finalizou dizendo que “esta representa a Casa de todo o povo brasileiro, de todas as religiões e daqueles que não têm religião. Dos diversos credos, cores, orientações sexuais, de todas as nações. Este é o sentido de um parlamento que se diz plural e que respeita as diferenças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário