sábado, 4 de abril de 2015

Rodoviária de Rio Branco tem movimento intenso no feriado


Com a chegada do feriado prolongado da Páscoa, sair da cidade e visitar parentes e amigos em outras cidades do estado, acaba sendo uma boa opção. Segundo dados da Agência Estadual Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac), normalmente são 1.200 mil passageiros que saem da capital para o interior do estado, porém, com o feriado esse número subiu para 3 mil. Para atender toda a demanda do feriado, a Rodoviária Internacional de Rio Branco resolveu criar horários extras de viagem.

De acordo com a ouvidora da Ageac, Natalie Messias, esses horários extras variam entre as empresas de ônibus. Ela explica que agora são três horários para os ônibus saírem com os passageiros. No caso das empresas que ofereciam passagens apenas nos turnos da manhã e tarde, foi adicionado um horário no período da noite.

Já as empresas que disponibilizam passagens apenas no período da manhã e da noite, foi adicionado um horário no final da tarde, como é o caso dos ônibus que vão para Cruzeiro do Sul. Para Natalie, o aumento da procura por passagem de ônibus é resultado dos preços baixos oferecidos pelas empresas. "A gente não observou diminuição, pelo contrário, teve um aumento  e a gente acha que por ser de ônibus, os preços são mais acessíveis, as pessoas continuam viajando", diz a ouvidora.

José Francisco é um dos acreanos que está aproveitando o feriado para visitar os parentes que moram no interior do estado. O auxiliar de construção está há um ano sem ver os parentes que vivem em Cruzeiro do Sul, município distante 648 km de Rio Branco, e aproveita a oportunidade para passar a Páscoa na casa da família.

Francisco conta que a principal preocupação na hora de viajar é com as condições de trafegabilidade da estrada. "Antes dessas chuvas, as viagens eram legais, mais rápidas, 12 horas no máximo a gente já estava lá em Cruzeiro do Sul", conta.

A aposentada Antônia Barbosa conta que sempre viaja de ônibus, pois os preços são mais acessíveis. "Eu vou para Boca do Acre visitar uma prima. Sempre viajo de ônibus, gosto dos serviços oferecidos, são ótimos", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário