O Rio Branco não deu a mínima para a campanha invicta do Galvez no Campeonato Acreano e passou por cima do Imperador na noite deste domingo (5), no estádio Florestão, na capital do Acre, pela 6ª rodada do estadual. Com gols de Evandro Russo, Marquinhos e William Pires, o Estrelão fez 3 a 0, chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. A derrota tira os 100% de aproveitamento do Galvez, que segue na liderança, com 15 pontos.
O time da Polícia Militar entra em campo novamente no dia 15 de abril, quando encara o Alto Acre, na Arena da Floresta, às 18h (local). O Rio Branco só volta a jogar pelo Campeonato Acreano no dia 19, contra o Náuas, no estádio Florestão, às 17h30 (local). Antes disso, o Estrelão tem compromisso pela Copa do Brasil, no dia 15, contra o Vasco, partida de volta da primeira fase, que será disputada em São Januário, às 22h (de Brasília). No jogo de ida, no Acre, o Vasco venceu por 2 a 1.
O jogo
Muito nervoso em campo, Galvez teve dois jogadores expulsos
O Rio Branco aproveitou o nervosismo do Galvez e não desperdiçou as oportunidades. Após bola roubada no campo de ataque, Evandro recebeu e abriu o placar na saída do goleiro Máximo, aos 27 minutos de bola rolando.
Na etapa final, o Alvirrubro ampliou aos 15 minutos. Marquinhos aproveitou bola rebatida na área do Galvez e marcou o segundo. O gol desestabilizou o Imperador, que perdeu o volante Rick e o zagueiro Tiago, expulsos, aos 26 e aos 29 minutos.
William Pires comemora terceiro gol do Estrelão na vitória sobre o líder Galvez
Com mais espaço em campo e embalado pelos gritos de "olé" da torcida, o Rio Branco fechou o placar com o atacante William Pires, de cabeça, aos 34 minutos, para delírio da maioria dos 444 pagantes que prestigiaram a rodada dupla no Florestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário