O prefeito Marcus Alexandre foi até o bairro Adalberto Sena na manhã desta quarta-feira, 18, para realizar uma vistoria às obras do terceiro terminal de integração de ônibus, cuja construção avança e nos próximos meses deverá ser entregue à comunidade, beneficiando diretamente milhares de passageiros da região da parte alta da cidade. O terminal do Adalberto Sena está sendo erguido com recursos de emenda parlamentar do senador Jorge Viana e contrapartida da prefeitura.
A vistoria ao andamento das obras foi acompanhada pela secretária Municipal de Obras Públicas, Ana Cláudia Cunha, pelo superintendente da RBTRANS, Nélio Anastácio e pelo presidente da Associação de Moradores do Adalberto Sena, Cleonício Generoso de Oliveira.
Quando estiver em operação, o terceiro terminal de integração construído na gestão do prefeito Marcus Alexandre, possibilitará maior comodidade aos usuários do transporte coletivo, mas, sobretudo para os estudantes que poderão se deslocar a outras regiões da cidade, como universidades e escolas sem a necessidade de passar pelo Terminal Urbano, no centro.
O terceiro terminal de integração de ônibus de Rio Branco está sendo construído nas proximidades da Unidade de Referência da Atenção Primária (URAP) Roney Meirelles e de uma delegacia de polícia. Eles seguem um novo formato do sistema de transporte coletivo na capital, onde os usuários podem realizar viagens entre bairros, sem a necessidade de passar pelo Terminal Urbano, com o pagamento de uma única passagem através da bilhetagem eletrônica.
O primeiro terminal de integração do transporte coletivo entregue pelo prefeito Marcus Alexandre à comunidade foi o da Baixada, localizado em frente a Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA) e o segundo terminal de integração, que beneficia diretamente milhares de estudantes, está localizado em frente à Ufac, entre o Tucumã e o Universitário.
Além desses três, o prefeito Marcus Alexandre dará ordem de serviço nos próximos dias, para o início das obras do quarto terminal de integração de ônibus, o do São Francisco, que irá beneficiar os moradores dos bairros Eldorado, Vitória, Chico Mendes e demais comunidades adjacentes.
[Ascom PMRB]
Nenhum comentário:
Postar um comentário