segunda-feira, 30 de março de 2015

Seis de Agosto recebe grande intervenção de limpeza e recuperação da prefeitura de Rio Branco no pos-alegação


O prefeito Marcus Alexandre vistoriou, na manhã do sábado, 28, o serviço de limpeza e desobstrução de vias, realizado pelas equipes de trabalho da operação pós-alagação no bairro Seis de Agosto. Acompanhado dos secretários da SEMSUR, Kellyton Carvalho, de Obras Públicas, Ana Cláudia Cunha e do diretor técnico da EMURB, José Carlos Fernandes, ele visitou as travessas Feijó e Praxedes e as ruas 1º de Maio, Cearense e Santa Terezinha.



O bairro Seis de Agosto foi um dos locais mais afetados pela enchente histórica do Rio Acre, tendo passado mais de 30 dias debaixo d’água. Agora são necessárias diversas ações para garantir o tráfego no local e a segurança para o retorno dos moradores as suas casas.



Segundo o prefeito Marcus Alexandre, a limpeza e desobstrução das ruas é a primeira parte dessa ação, para em seguida iniciar a recuperação das ruas que foram gravemente destruídas pelas águas. “Por enquanto, o trabalho é esse aqui, para, no menor prazo possível, garantir que as pessoas tenham condição de voltar para casa. O próximo passo é fazer a manutenção das ruas. E sabemos que o desafio é grande”, concluiu.



Quem acompanha de perto o trabalho das equipes da prefeitura é o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Seis de Agosto, Oséias Silva. Para ele, todo o empenho das equipes é valorizado pela comunidade que reconhece a necessidade e a dificuldade da limpeza, manutenção e reconstrução das áreas atingidas pela alagação.

“O nosso bairro sofreu muito com a alagação deste ano. Somos gratos a esse trabalho que já dura a semana inteira. Aos poucos  tudo vai voltando ao normal. E graças a essa ação da prefeitura aqui no bairro, nossa comunidade pode ter mais dignidade depois de todo o sofrimento passado na alagação”, disse Oséias.



O prefeito Marcus Alexandre garantiu que as equipes permanecem no local até que todo o trabalho necessário seja executado. “Em algumas ruas, já passamos duas ou três vezes para concluir com os moradores a limpeza. Aqui é um dos bairros mais afetados da nossa cidade. Com a descida das águas, assim que for possível, iniciaremos a reconstrução dos pontos destruídos nas vias”, concluiu.



Até o momento a operação de limpeza pós-alagação coordenada pela secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), já recolheu mais de doze mil toneladas de lixo, entulho e lama das cerca de 700 ruas dos 53 bairros atingidos pela enchente histórica do Rio Acre em Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário