Segundo informações da presidência da associação, em alguns lugares esses produtos já estão em falta.
A paralisação de caminhoneiros em diversas estradas do país já está sendo no Acre. É o que informa a Associação Comercial do Acre (Acisa).
De acordo com informações dadas ao site G1 Acre, produtos como hortifrutigranjeiro e para construção civil são os mais afetados.
Segundo informações da presidência da associação, em alguns lugares esses produtos já estão em falta. Se o protesto se prolongar por mais tempo, a situação pode piorar.
"Mesmo depois de a Justiça determinar a liberação das rodovias federais em 11 estados, até sexta-feira (27) caminhoneiros ainda mantinham bloqueios no Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina", informa um trecho de uma reportagem do G1.
Em virtude do alto custo de alguns dos produtos, como os materiais, e a não possibilidade de fazer uma espécie de estoque, a falta está sendo sentida em alguns lugares.
Mas o que preocupa são os hortifrutigranjeiros, como ovos, verduras e frutas. "Está diminuindo, alguns conseguem chegar no estado, mas já está afetando o mercado”, afirma a presidência.
Umas das opções propostas pela Acisa é esperar que a greve dos caminhoneiros se resolva o mais rápido possível.
A população não deve entrar em pânico tampouco tentar estocar produtos com medo da cheia. No comércio, ainda não há produtos em falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário