sábado, 14 de março de 2015

Polícia apreende carro oficial transportando madeira ilegal no AC


Motorista foi conduzido à delegacia de Cruzeiro do Sul. Seaprof diz que veículo foi cedido ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Caminhão transportava pranchas de madeira de lei ilegalmente
Policiais militares do Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul, apreenderam, na noite de sexta-feira (14) um caminhão da Secretaria de Produção Familiar (Seaprof), do governo do Acre, transportando 98 pranchas de madeira de lei, medindo 4 e 6 metros de comprimento. Os policiais retornavam de uma ocorrência na BR-364, quando visualizaram o veículo na estrada do ramal 8,  do projeto de assentamento Santa Luzia.
O condutor do veículo, Marivaldo Silva de Oliveira, de 44 anos, não portava nenhum documento pessoal e nem o Documento de Origem Florestal (DOF). Conduzido à Delegacia Geral de Polícia, Silva afirmou que a madeira pertencia a um ex-vereador do município, proprietário de uma madeireira.
Neste sábado (14), o gestor de política pública da Seaprof, em Cruzeiro do Sul, Jony Amaral, informou , que o veículo é cedido ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruzeiro do Sul.
“Fiquei sabendo que tinha um carro nosso apreendido com madeira e procurei a delegacia, onde tomei conhecimento que se trata de um veículo cedido ao STR. Cabe ao sindicato a responsabilidade sob o veiculo”, declarou.
Procurado pelo G1, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco das Chagas Rodrigues, disse que esta não é a primeira vez que o veículo faz esse tipo de transporte. Ainda segundo ele, o proprietário da madeira sempre apresenta a documentação necessária. “Vou providenciar junto a ele a guia, pois este veículo deveria fazer uma viagem a Rio Branco no dia hoje para transportar donativos aos desabrigados pela cheia do Rio Acre”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário