Mais de 2.900 pessoas atingidas pela cheia do Rio Acre serão beneficiadas, nesta quarta-feira (11),em Rio Branco (AC), pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com a entrega de 763 unidades habitacionais pela Caixa Econômica Federal. As moradias estão localizadas em quatro empreendimentos, Residencial Rui Lino III, Residencial Cabreúva, Empreendimento Cidade do Povo e o Residencial Abunã, e são destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I). Serão entregues mais 204 unidades habitacionais por outra instituição financeira, totalizando 967 unidades habitacionais pelo MCMV no município.
O evento, que será realizado no empreendimento Cidade do Povo, contará com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff, do governador do Estado do Acre, Tião Viana, do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Médici Aguiar Viana e Silva, da superintendente regional da CAIXA, Maria Claudia Ibrahim Morelli Sakai, e demais autoridades municipais.
A iniciativa é em caráter emergencial, em razão da situação de calamidade em que se encontram as famílias atingidas. O Residencial Rui Lino III está localizado na Travessa das Mangueiras, no Bairro Distrito Industrial e terá a entrega de 423 unidades habitacionais. O empreendimento possui área privativa de 38,94 m². Já o Residencial Cabreúva possui 100 moradias que serão entregues às famílias, com área privativa de 35,91m² (tipo 1) e 33,63m² (tipo 2). O empreendimento Cidade do Povo receberá 229 famílias com unidades habitacionais de área privativa variando entre 40,24 m² e 45,42m². O Residencial Abunã conta com 11 unidades habitacionais entregues, com imóveis de 40,80 m² de área privativa.
Todas as moradias são divididas em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes, sendo adaptáveis a portadores de necessidades especiais (PNE).Atendendo às exigências de qualidade do PMCMV, os imóveis possuem infraestrutura completa: pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Nenhum comentário:
Postar um comentário