sexta-feira, 13 de março de 2015

Famílias só querem sair dos abrigos para a casa própria


Governo vai ampliar o cadastramento. Presidente Dilma prometeu prioridade para novas casas no Acre. Caixa entregará 966 unidades até o dia 20.

As equipe de voluntários nos abrigos da Defesa Civil na capital estão enfrentando um problema a mais no drama da enchente: famílias de desabrigados que recusam-se a voltar para suas casas, alegando que elas não têm mais condições de serem habitadas. Essas famílias, em grande número, querem sair dos abrigos direto para uma nova residência em um dos conjuntos habitacionais do governo, especialmente na Cidade do Povo.

O problema é que ainda não há casas para todos e muitos não estão sequer cadastrados no programa, pois estão na cota de 17 metros, que até agora não era prioritária.

O governo está ampliando o cadastramento e pede paciência para o atendimento. A Presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, se comprometeu ontem, em Rio Branco, perante a presidente Dilma, a entregar todas as 966 casas já prontas em vários conjuntos, para ocupação das famílias selecionadas, até o dia 20 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário