Cerca de mil estudantes brasileiros que cursam medicina na Bolívia foram às ruas da cidade de Cochabamba neste domingo 15, em protesto contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Roussef.
Na Praça das Bandeiras foi realizado um pequeno ato em defesa do povo brasileiro. Na ocasião, os estudantes cantaram o Hino Nacional, fizeram orações e gritaram palavras de ordem “Fora Dilma” e “Fora PT”, pediram transparência nas investigações da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, assim como a redução do IOF para saque internacional, no caso dos estudantes.
Os estudantes acreanos criticaram o governador Tião Viana pelas nomeações de candidatos derrotados nas últimas eleições para cargos de confiança nas secretarias e demais diretorias da máquina pública. Um estudante acreano disse durante o ato que as nomeações de candidatos derrotados são verdadeiros prêmios de consolação e que servem apenas para acomodar os partidos da Frente Popular do Acre, em detrimento de pessoas altamente qualificadas para exercer as funções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário