segunda-feira, 16 de março de 2015

Estudantes brasileiros protestam contra Dilma na Bolívia


Cerca de mil estudantes brasileiros que cursam medicina na Bolívia foram às ruas da cidade de Cochabamba neste domingo 15, em protesto contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Roussef.

Na Praça das Bandeiras foi realizado um pequeno ato em defesa do povo brasileiro. Na ocasião, os estudantes cantaram o Hino Nacional, fizeram orações e gritaram  palavras de ordem “Fora Dilma” e “Fora PT”, pediram transparência nas investigações da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, assim como a redução do IOF para saque internacional, no caso dos estudantes.

Os estudantes acreanos criticaram o governador Tião Viana pelas nomeações de candidatos derrotados nas últimas eleições para cargos de confiança nas secretarias e demais diretorias da máquina pública. Um estudante acreano disse durante o ato que as nomeações de candidatos derrotados são verdadeiros prêmios de consolação e que servem apenas para acomodar os partidos da Frente Popular do Acre, em detrimento de pessoas altamente qualificadas para exercer as funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário