A pedido de delegados da região, a parlamentar esteve em Cruzeiro do Sul, para tratar da PEC 443\2009, de autoria do Deputado Bonifácio Andradra (PSDB- MG), que cria piso salarial para delegados e advogados públicos.
O encontro aconteceu na última sexta-feira, 20 no auditório da Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul. Estiveram presentes, os delegados da Polícia Civil e Federal de Cruzeiro do Sul.
Os profissionais solicitaram a reunião com a parlamentar para pedir apoio na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 443/2009, que tramita na Câmara dos Deputados, com a finalidade de equiparar os salários das carreiras jurídicas aos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Com a mudança da legislatura, a matéria foi arquivada, mas apedido dos parlamentares voltou a ser discutida.
A proposta garante um piso salarial digno aos advogados públicos, delegados federais e da polícia civil dos estados e procuradores municipais, entre outros, de forma a assegurar condições para que exerçam suas atividades profissionais. Com a aprovação da PEC, os subsídios do nível mais alto dessa carreira equivalerão a 90,25% dos subsídios mensais dos ministros, que hoje é de R$ 28.059.
“Esta PEC é importante por dar condições para que as pessoas que ocupem os cargos definidos na proposição possam receber de acordo com a responsabilidade que tem no exercício de suas atividades. A remuneração digna é uma prerrogativa de todos, que, com certeza, proporciona um melhor atendimento à sociedade”, destacou a parlamentar cruzeirense, durante a reunião, ao enfatizar seu irrestrito apoio dos profissionais.
De acordo com o delegado Elton Futigami, a categoria espera com ansiedade a aprovação da PEC, que na opinião dele, será um marco de valorização acima de tudo, a carreira profissional, fazendo com que sejam vistos e valorizados de modo igualitário frente às demais instância do judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário