domingo, 22 de março de 2015

Deputada desmente governo e diz que reforma de aeródromo está sendo feita com cimento vencido


Sinhasique diz ainda que o conserto da pista está sendo realizado pela equipe de limpeza do município.

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a sua página pessoal no Facebook para denunciar que a recuperação da pista de pouso do município do Jordão está sendo feita com cimento vencido.

“Segundo Sebastião Feitosa, morador do Jordão, o cimento está pedrado! Todo cimento tem validade de 90 dias a partir da data de fabricação e esse daí (que está sendo utilizado) foi fabricado em fevereiro de 2014”, declarou.

Sinhasique diz ainda que o conserto da pista está sendo realizado pela equipe de limpeza do município e não pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), conforme havia sido divulgado pelo próprio Governo.

Em Brasília

Na terça-feira (17), Eliane e o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) estiveram reunidos com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, na tentativa de angariar recursos para a reestruturação da pista de pouso do Jordão.

Porém, o ministro avisou que o município só seria incluído no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional quando o aeródromo do Jordão, que é privado, fosse declarado de utilidade pública pelo prefeito do município, Elson de Lima Farias.

Chegando ao Estado, a parlamentar foi informada pelo próprio líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Daniel Zen (PT), durante a sessão de quinta-feira (19), que o Deracre havia dado início às obras de recuperação da pista.

“A Pista de pouso do Jordão está sendo consertada pela equipe que faz a limpeza no município! Ao contrário do que disse o líder do Governo na Aleac, o Deracre não está fazendo o trabalho!”, afirmou Sinhasique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário