Um dos jovens disse ter trocado uma bicileta pela arma
A Polícia Civil conseguiu apreender os cinco adolescentes que há três meses apareceram nas redes sociais postando fotos com um revólver calibre 32. Os jovens de 13, 14 e 15 anos de idade aparecem em poses como se fossem grandes bandidos.
O adolescente, que aparenta ser o chefe da turma, de 14 anos, tem as mãos tão pequenas e frágeis que é difícil imagina-las praticando alguma violência. Foi ele que explicou como conseguiu o revólver. O Adolescente revelou que trocou uma bicicleta pela arma. “Fiz negócio com um cara do bairro. Pegamos o revólver para brincar, tiramos as fotos sem saber que poderia pegar para o nosso lado”, revelou.
Na época das postagens as fotos criaram preocupação e indignação. Meninos que mal deixaram de ser crianças buscando uma forma de poder no lugar onde moram, no bairro São Francisco.
A mãe do garoto apreendido Maria das Dores Lima informou que não sabia das fotos e nem que elas estavam na internet. “Fui surpreendida com a polícia chegando na minha casa hoje pela manhã. Não imaginei que esse menino faria isso. Quando voltar para a casa vou da uma surra nele”, completou.
Maria das Dores disse que cria sozinha os cinco filhos. O mais velho, de 18 anos, já está no presídio, foi condenado por tráfico de drogas. “Agora o mais novo é apreendido por uso de arma de fogo, eu não sei o que fazer”. Relatou.
O delegado Roberth Alencar, responsável pelo caso, investiga se o grupo usou a arma para cometer pequenos assaltos no bairro. O jovem que negociou a arma disse que passou para outra pessoa e não sabe onde ele foi parar. “Eles devem ter usado a arma para outros fins e agora apontam o sumiço do revólver,” completou.
Os jovens foram levados para a Vara da Infância e Juventude e devem sofrer alguma medida protetiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário