domingo, 15 de fevereiro de 2015

Segurança será reforçada no período carnavalesco


Polícia Militar terá efetivo de 1.250 homens que irão trabalhar durante as cinco noites de Carnaval
Por Marcelo Torres
Carnaval, época de alegrias e brincadeiras, muitos aproveitam para extravasar e tirar o estresse do dia a dia. Para garantir que o folião acreano tenha um período carnavalesco em paz e com segurança, o Sistema Integrado em Segurança Pública (Sisp) traçou um esquema envolvendo todos os órgãos e instituições. No total, 1.250 policiais militares, além de homens da Polícia Civil, Bombeiros e Detran, estarão nas ruas durante os dias de folia.
A Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) visa manter a ordem e a segurança dos foliões, coibir e inibir qualquer ação delituosa nos locais onde serão realizados os eventos. Mesmo com essa operação de Carnaval, o policiamento nos demais locais não será prejudicado.
“Para a realização do esquema de segurança, por noite, irão trabalhar cerca de 250 policiais atendendo 37 pontos que farão o evento carnavalesco, com patrulhamento fixo dentro dos espaços de realização do evento e móvel, distribuídos no entorno dessas áreas”, explicou o comandante do policiamento ostensivo de Rio Branco, Marcos Kinpara.
Policiamento integrado

policiamento 2

Todos os órgãos que envolvem a segurança pública estão empenhados em garantir a tranquilidade do folião
De acordo com o secretário adjunto de Polícia Civil, Alex Cavalcante, a Delegacia de Flagrantes (Defla) irá intensificar os trabalhos. “Iremos reforçar a central de flagrantes para que possamos recepcionar todas as ocorrências que porventura venham ocorrer nesse período”, destacou.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Gundim, e o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gemil Júnior, garantiram manter o efetivo com homens do Corpo de Bombeiros em locais estratégicos, além das blitze Álcool Zero atuando de forma integrada com todo o Sistema de Segurança.
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, o Carnaval ocorrendo de forma descentralizada não tem grande aglomerações de pessoas, evitando assim que muitas pessoas de bairros diferentes possam se encontrar e praticar violência.
“Queremos que esse seja o Carnaval da paz e da família, pois essa é a maior festa cultural do nosso país, e sendo realizado nos bairros faz com que as pessoas se unam ainda mais com sua comunidade e entre amigos. Nosso papel é garantir que todos tenham segurança e possam lembrar-se do Carnaval 2015 como um evento inesquecível”, acrescentou o secretário de Segurança.
inShare

Nenhum comentário:

Postar um comentário