quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Projeto obriga hospitais do Acre a fixarem lista de profissionais de plantão




Um projeto que torna obrigatória a fixação da lista dos profissionais de plantão em hospitais públicos do Acre foi apresentado na manhã desta quinta-feira (19), na Aleac. A iniciativa é da deputada Eliane Sinhasique (PMDB). A peemedebista quer ainda que a carga horaria e os dias de atendimento de cada médico, seja disponibilizado para os usuários do sistema público de saúde.

Segundo a parlamentar, o projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. “A melhor maneira que encontramos para atender a demanda da população quanto à falta de informação dos profissionais plantonista é propor a publicidade das escalas médicas, afixando em lugares visíveis, nas entradas de acesso ao público”, diz Sinhasique.

A deputada afirma que o projeto foi pensando, após receber relatos frequentes da população, quanto a necessidade da divulgação e afixação dos nomes de médicos plantonistas e suas especialidades, bem como, os médicos responsáveis pela chefia dos plantões nas unidades de saúde. “A falta de conhecimento faz com que as pessoas deixem de lutar por seus direitos”, enfatiza Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário