Os senadores destacaram que os prefeitos necessitam do diálogo direto com o governo Federal.
Os senadores Sérgio Petecão (PSD), Gladson Cameli (PP) e Jorge Viana (PT) destacaram a visita do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, como de fundamental importância para o governo federal ter a dimensão dos problemas vivenciados pelas famílias do Alto Acre, que sofrem com a enchente.
Os três parlamentares acreanos, que lideraram a bancada acreana na visita do ministro às cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, destacaram que os prefeitos necessitam do diálogo direto com o governo Federal para que os problemas sejam relacionados de forma a contemplar as necessidades prioritárias.
“A vinda do ministro como já destacamos na reunião da bancada acreana que fizemos no Ministério da Integração foi exatamente no sentido de chamá-lo para conferir de perto a situação de nossos municípios. Ele agora se comprometeu em ajudar as famílias atingidas com kits, medicamentos e viabilizar moradias. Esperamos que contemple a nossa população nesse primeiro momento.”, destacou Petecão.
De acordo com o senador Gladson Cameli, o ministro comprovou a necessidade que o Alto Acre passa por conta da enchente e, por isso, garantiu o apoio rapidamente.
“Quando o ministro coloca a Defesa Civil Nacional à disposição dos nossos municípios e avalia que, após a cheia tratará de imediato da reconstrução das localidades afetadas, só temos que agradecer e nos unir cada vez mais no objetivo de ajudar nossos irmãos afetados pela enchente”, destacou Cameli.
Jorge Viana disse que o governo Federal é sensível aos problemas que passa o Estado do Acre com a enchente, por isso, enviou o ministro Occhi para, junto com o governador Tião Viana e os prefeitos, ajudar a população afetada.
Para os senadores, a bancada acreana vem fazendo sua parte ao conseguir reunir com o ministro e conseguir trazê-lo para visitar as regiões mais afetadas pela enchente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário