terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

OPOSIÇÃO VIVE CRISE NA CÂMARA DE VEREADORES EM RIO BRANCO




Espaço deixado por Sinhasique não foi ocupado

Muitos vereadores faltaram à posse da vereadora do PDD, Lene Petecão, que vai assumir a cadeira deixada por Eliane Sinhasique, agora na Assembleia Legislativa. Mas, a maior falta veio justamente dos vereadores de oposição, logo o bloco de Lene.

Dos três vereadores do PSDB, apenas Rabelo Góes foi a sessão especial. Clézio Moreira que não gosta muito de falar, e Alonso Andrade, que não tem um perfil de oposição, vêm recebendo muitas críticas dos próprios colegas e da direção tucana.

O vereador Rabelo Góes, líder do partido na Câmara, disse que cada um tem seu perfil, mas alfinetou os colegas. “Não fomos eleitos para ficar em silêncio. Temos que combater as práticas erradas e lutar para que a cidade fique melhor. Precisamos fazer nosso papel de oposição”, reclamou.

Já Lene Petecão garantiu que vai ser uma voz ativa da oposição. Ela tem a responsabilidade de substituir quem era o único grito da oposição que era Eliane Sinhasique, que agora vai bater de frente com o governo do Estado na Aleac.

Lene, que é irmã do Senador Sergio Petecão, garante que vai representar bem seu papel. “Vamos fazer uma oposição responsável. O prefeito precisa entender nosso papel. Somos nós que apontamos onde as coisas não estão funcionando”, disse.

A Câmara volta a abrir outra sessão especial nessa terça-feira para receber a mensagem do prefeito Marcus Alexandre e na quarta-feira vota a saída do vereador Marcelo Macêdo, que vai assumir a secretaria de Finanças da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário