Mesmo ferida, mulher levanta e pede socorro em Cruzeiro do Sul. Suspeito foi preso pela polícia e encaminhado ao presídio.
Câmeras de segurança de uma drogaria de Cruzeiro do Sul (AC), flagraram no início desta semana, o momento em que um homem numa moto para na frente do estabelecimento e, de posse de uma faca, corre em direção da jovem Raicilene Silva de Souza, de 23 anos. Desesperada, ela tenta escapar entrando na drogaria, mas é atingida por pelo menos cinco golpes. O suspeito do crime seria o ex-namorado da vítima, que preso em flagrante horas depois do fato. Segundo a polícia, o homem já foi preso pelo crime de violência doméstica, no ano passado.
Nas imagens, é possível ver o instante em que a vítima corre para o interior da farmácia e uma senhora tenta conter os ataques do suspeito. A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro e liberada em seguida, porque sofreu apenas cortes superficiais, de acordo com a direção da unidade.
A delegada responsável pelo caso, Carla Ívane de Brito, disse ao G1 que o homem buscava reatar o relacionamento com a mulher, mas não era correspondido.
“Diante da negativa dela, ele armou essa emboscada e atacou-a no Centro da cidade. O suspeito já cumpriu três meses de prisão por violência doméstica contra essa mesma vítima, em 2014. No mês de janeiro, a vítima voltou a receber ameaças, entretanto, ela relatou que não acreditava que ele colocaria em execução as ameaças e não procurou a delegacia para noticiar o fato”, diz.
Uma das funcionárias da farmácia, que prefere não se identificar, relatou que o homem agiu com frieza e crueldade. “Fiquei horrorizada com tanta frieza. Ele queria matá-la. Um funcionário estava atendendo uma cliente no momento que ele parou a moto lá fora. O suspeito já foi agredindo a vítima e uma cliente tentou fazer com que ele parasse, estávamos todos em pânico. Quando ele subiu na moto ainda ameaçou que se ela denunciasse seria pior”, relembra a testemunha.
Na delegacia, segundo a delegada, quando era ouvido, o suspeito continuava passando mensagens ameaçando a vida da ex-companheira. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e encaminhado ao Presídio Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul.
“Por todo contexto que foi visto nas imagens, que a vontade dele era de tirar a vida dela, e também pela emboscada, pela crueldade, por não ter dado chances de defesa à vitima ficou qualificado como tentativa de homicídio", explicou a delegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário