'Única sinalização são árvores que nasceram nos buracos', diz pedestre. Secretaria de obras diz que local deve ser recuperado após período de chuvas.
Os moradores e pedestres que passam pela Rua 25 de Agosto, localizada no bairro de mesmo nome, em Cruzeiro do Sul, distante 648 quilômetros da capital acreana, reclamam dos bueiros que estão abertos há mais de dois anos e causam perigo à população.
Segundo a Maria Juliana da Silva Lima, de 18 anos, as calçadas, que foram desgastadas com o tempo, são construídas em cima dos bueiros, e devido à falta de sinalização, muitas pessoas já se machucaram no local.
“Mesmo passando todos os dias por aqui ainda não me acostumei. Já vi crianças caindo dentro dos bueiros. Os pedestres têm que passar por aqui, se sair da calçada e for para rua o perigo é outro. Sem falar que não existe limpeza, chove e fica muito liso depois, além do odor dessas sarjetas , que é insuportável. Se tivesse pelo menos uma sinalização mostrando o perigo evitaria acidentes, eu mesma já vi um garoto caindo quando vinha da escola”, contou.
Se para quem já é acostumado a passar todos os dias pelo local o perigo é considerado grande, para quem trafega pela primeira vez pela calçada, como a aposentada Laurita da Chaga Bezerra, de 67 anos, o perigo é dobrado. Ela teme que acidentes possam ocorrer no lugar.
“Estou caminhando por aqui a primeira vez e já me deparei próximo do buraco. É um risco para acontecer um acidente. Quando dei conta, já estava quase dentro. A única sinalização que tem são essas arvores que nasceram dentro do buracos. Daqui uns dias as aulas começam e com certeza muitas crianças devem passar por aqui”, reclamou a aposentada.
Preocupado com a situação, o aposentado Lino Ferreira Lima, de 75 anos, disse que normalmente trafega por outra rua para evitar o perigo. “Hoje eu vim por aqui, normalmente, volto lá por baixo, mas considero que muitas calçadas estão desgastadas devido motoristas que estacionam no local errado e todo trabalho que é feito é destruído”, falou.
O secretário de obras, Mauri Barbosa, explicou que o local será recuperado após o período de chuvas. Segundo ele, outras calçadas e sarjetas da cidade também devem passar por manutenção.
“Quando passar o período de chuvas, vamos iniciar o trabalho de recuperação de calçadas e sarjetas. No período em que estamos, não tem condições. Outros locais também estão inclusos no projeto de recuperação”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário