A SAÚDE DA CRIANÇA INDÍGENA NO ACRE GANHA MAIS UM REFORÇO COM A CAPACITAÇÃO PARA ENFERMEIROS QUE ATUAM NA REGIÃO DO PURUS E JURUÁ. REDUZIR O NÚMERO DE MORTES E A MORBIDADE EM CRIANÇAS DE 2 MESES A 5 ANOS É O FOCO PRINCIPAL DO CURSO. A CAPACITAÇÃO ACONTECE DURANTE TODA ESTA SEMANA NO AUDITÓRIO DO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM, O COREN, EM RIO BRANCO.
- OCORRENDO EM PERÍODO INTEGRAL, O CURSO É MINISTRADO PARA 30 ENFERMEIROS, QUE DE UMA FORMA DINÂMICA E SEGURA, PODEM COLOCAR EM PRÁTICA AQUILO QUE É TRASMITIDO DURANTE O CURSO DE FORMAÇÃO. DE ACORDO COM UM DOS COORDENADORES, O CURSO É UMA FERRAMENTA A MAIS PARA QUE O ENFERMEIRO TENHA SUPORTE TÉCNICO E TEÓRICO PARA ATENDER A DEMANDA NO INTERIOR DO ESTADO.
PARA EDILENE DA COSTA, ENFERMEIRA ATUANTE NO JURUÁ HÁ MAIS DE 4 ANOS, A CAPACITAÇÃO AUXILIA O PROFISSIONAL PROPORCIONANDO MAIOR CONHECIMENTO E SEGURANÇA PARA GARANTIR REAL APOIO MÉDICO. SEGUNDO ELA, QUEM SAI GANHANDO COM TODA ESSA INFORMAÇÃO É O PRÓPRIO PACIENTE.
A COORDENADORA DISTRITAL DA SAÚDE INDÍGENA DO PURUS DETALHA QUE O OBJETICO É DAR MAIOR ATENÇÃO ÀS DOENÇAS PREVALENTES NA INFÂNCIA, CAPACITANDO OS PROFISSIONAIS NESTA ÁREA. LOGO DEPOIS DE SEREM PREPARADOS, OS ENFERMEIROS VOLTAM PARA SUAS REGIONAIS, ONDE COLOCAM EM PRÁTICA O CONHECIMENTO ADQUIRIDO DURANTE O CURSO INTENSIVO.
oriobranco.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário