sábado, 21 de fevereiro de 2015

Em Brasiléia,61 família são removidas devido cheia Rio Acre





Em virtude das fortes chuvas na região do Alto Acre, o Corpo de Bombeiros de Brasiléia já atua preventivamente desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 21. Por telefone foi informada que 61 famílias foram retiradas de suas residências pelas equipes do Corpo de Bombeiro. Desse total, 19 famílias foram conduzidas a abrigos, e outras 42 para casa de familiares ou amigos.

Segundo informações, o coronel Gudim, do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), foi deslocado para a fronteira. Ele deve coordenar os trabalhos de monitoramento e atenção aos desabrigados.

Na manhã de hoje, 21, o  militar informou que está sendo executado um plano de evacuação em áreas consideradas de risco. Segundo o comandante, 11 equipes estão em campo realizando o cadastramento e retirando novas famílias. Ele confirmou que o nível do rio tem subido cinco centímetros por hora. Segundo o militar, a previsão é que até às 17 horas o dobro de famílias já tenham sido retiradas de forma preventiva.

REFORÇO – O comando do Corpo de Bombeiro da capital anunciou envio de duas equipes neste sábado, 21, para auxiliar no trabalho de remoção e atenção às famílias que residem na região de fronteira (Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil).

O primeiro micro ônibus saiu da capital às 8h30, com um efetivo de 26 homens. O segundo veículo partido por volta das 11h30, levando mais de 30 homens. No total, quase 60 militares devem, em parceria com o Exército e prefeitura da cidade, ajudar na remoção dos desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário