Moradores do Bairro da Lagoa, na periferia de Cruzeiro do Sul fecham a ponte sobre o Rio Juruá na tarde desta segunda-feira (02) em protesto depois que a Eletrobrás suspendeu a energia de várias residências por causa da enchente.
Moradores utilizaram pneus e entulho para fechar a
O fornecimento de energia foi interrompido em residências localizadas no trapiche da lagoa. No local a maioria das residências fica com parte dentro da água represada do Rio Juruá, que transbordou nos últimos dias.
Após não receber solução imediata por parte da coordenação local da Eletrobrás a comunidade radicalizou interditando a principal saída de cidade, pela Ponte Sobre O rio Juruá, na tarde desta segunda – feira.
Segundo os moradores a medida da Eletrobrás seria um castigo, já que proprietários de algumas residências estariam permitindo ligações clandestinas, os chamados “rabichos”, para a área mais inundada.
De acordo com o gerente local da Eletrobrás, José de Souza Melo, a situação foi reavaliada para algumas residências e ressalta que a decisão é uma medida de segurança da empresa.
Na manhã desta terça-feira(03) o nível do Juruá alcançou 13,45 metros, a cota de transbordamento é de 13 metros. Pelo menos seis famílias já foram removidas de suas casas por conta da enchente do Rio Juruá.
Da redação do
juruaonline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário