Aniversário do PT é marcado por protestos no centro de Belo Horizonte
Militantes do PT e opositores da sigla se provocaram; uma pessoa foi presa. Dilma e Lula participam da festa de 35 anos da legenda na capital mineira.
06/02/2015 19h52 - Atualizado em 06/02/2015 19h52
Do G1 MG
Militantes e opositores se enfrentaram em frente à festa de comemoração dos 35 anos do PT, em Belo Horizonte (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Militantes e opositores se enfrentaram em frente ao Minascentro (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Sob forte policiamento, militantes do PT e opositores do partido se provocaram com gritos, no início da noite desta sexta-feira (6), em frente ao Minascentro, no centro de Belo Horizonte. No local, o PT reúne lideranças do partido, como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para as comemorações dos 35 anos de fundação da legenda. Uma pessoa foi detida.
Opositores do PT pedem a saída da legenda do governo (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Opositores do PT pedem a saída da legenda
do governo (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Os cerca de 250 militantes petistas e opositores do governo federal que foram acompanhar a festa do Partido dos Trabalhadores na capital mineira foram separados por um cordão de 50 policiais militares. Parte dos manifestantes que foram protestar contra a gestão petista carregava cartazes que pediam a saída do PT do governo e relacionam petistas a corrupção. A presidente Dilma era alvo da maior parte das críticas.
Em resposta, militantes do PT criticaram o senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado em outubro na disputa pela Presidência da República. A Polícia Militar prendeu um homem que lançou um saco de farinha nos apoiadores do PSDB.
Homem é detido durante protesto em frente ao Minascentro, onde será a comemoração dos 35 anos do PT (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Homem é detido durante protesto em frente ao
Minascentro (Foto: Pedro Ângelo/G1)
O Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou ao local por volta das
Nenhum comentário:
Postar um comentário