sábado, 31 de janeiro de 2015

POLÍCIA: JUSTIÇA RECEBE DENÚNCIA SOBRE QUADRILHA DA SNH


Polícia avalia que integrantes da Tentáculos voltaram

Enquanto o Ministério Público anuncia que entregou à Justiça a denúncia contra uma quadrilha que atuava vendendo carteiras de motorista, a Polícia Civil começa uma nova investigação para tentar descobrir uma nova leva de CNH’s que estão sendo vendidas por R$ 1,7 mil em Rio Branco. Em alguns casos, entrega-se o documento falso em casa.

A polícia já tem indícios que membros dessa quadrilha são os mesmos que foram presos e logo soltos em 2011, durante uma operação da Policia Civil que pensava ter desmontado uma quadrilha que tinha como membros funcionários do Detran.

Mal se concluiu um inquérito e a Polícia Civil já se depara com uma nova investigação sobre carteiras falsas de motorista. Por enquanto, três foram apreendidas, mas elas podem ser centenas e até milhares em todo os Estado.

Depois de dois anos e meio, o Ministério Público fala sobre a denúncia contra 33 pessoas, acusadas de fazerem parte de uma quadrilha que vendia carteiras de motorista dentro do Detran de Rio Branco. O inquérito apresentou vários erros e teve que ser refeito. Nesse período, os acusados foram soltos e vão esperar o julgamento, que deve ser marcado assim que a Justiça aceitar a denúncia entregue pelo Ministério Público.

A polícia já identificou dois tipos de papeis usados na confecção das carteiras falsas que voltaram a circular. O primeiro apresenta boa qualidade, e pode ter saído do Detran de Rio Branco. O outro, mais grosseiro, é impressão caseira.

O delegado Robert Alencar, que está comandando a nova investigação, tem alguns nomes da quadrilha e já descobriu como ela opera. A qualquer momento pode prender o grupo criminoso, e, no final, podem ser revelados nomes já conhecidos da policia. “Precisamos de um flagrante mais dar garantia ao Ministério Público na hora em que for apresentada a denúncia ao MP”, declarou.

Na Operação Tentáculos, em 2011, a polícia descobriu mais de 100 pessoas que conseguiram a carteira de motorista de forma ilegal. Como não houve punição para a quadrilha, muitos acreditavam que poderia voltar a cometer o mesmo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário