Segundo a deputada, a água só chega na madrugada e sem força suficiente para subir para as caixas d’água. “As pessoas passam a madrugada esperando a água chegar e gastam 2x mais energia. Pagam pela água e pagam pela energia porque a água que eles aparam na caixa de baixo precisa de uma bomba com muita energia para ser jogada para a caixa de cima”.
Situação pior é a do Alto Alegre, que mesmo dispondo de uma estação elevada e de um reservatório de 4 milhões de litros, fica sem água. “Até pouco tempo, essa estação elevada e esse reservatório resolviam o problema de todos esses bairros. No entanto, não foi feita a revisão no encanamento e a água está se perdendo pelo meio do caminho”.
Sinhasique conta que no Montanhês, os moradores fizeram uma arrecadação para comprar canos. “Fizeram as valas para que a ligação de rede de água fosse feita no bairro. Olha a que ponto chega a falta de preocupação, a falta de responsabilidade do Departamento de Águas e Esgoto do Estado do Acre para com essa população”.
Assessoria
oriobranco.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário