sábado, 2 de maio de 2015

Batismo da assembleia de Deus em Rio Branco


O batismo da igreja assembleia de Deus em rio Branco contou com a presença de mais de mil participantes.

Contou com a presença do presidente da assembleia pastor Luís Gonzaga ,onde ele ensinou  a palavra de Deus para todos que se encontravam no momento da pregação .


Foram batizados 200 pessoas pelos pastores da igreja da assembleia de deus , contou também com a presença do apresentador do progra celebrai Jesus o pastor Gilberto Cabral ,o programa celebrai Jesus passa na TV SBT todos os sábados as 9 horas na TV local de Rio Branco .








No face, senadores do Acre parabenizam trabalhadores


Os três senadores do Acre usaram suas páginas no Facebook para saudar os trabalhadores pelo Dia do Trabalho, comemorado hoje, 1º de maio. O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT), destacou a história que originou a data e lembrou que há 90 anos o Brasil comemora do Dia do Trabalhador. “Hoje é um dia importante,. Uma data que remete ao ano de 1886, na cidade de Chicago, Estados Unidos, quando trabalhadores tomaram as ruas para reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. Por isso os trabalhadores foram barbaramente agredidos e 10 morreram lutando. Desde então essa data é comemorada em diversos países do mundo. Aqui, no Brasil, é feriado desde 1925, ou seja, há exatos 90 anos”. O senador Sérgio Petecão (PSD) foi mais sucinto ao parabenizar os trabalhadores. “Parabéns aos nossos heróis trabalhadores que sustentam o BRASIL. Sei que não temos muito o que comemorar, a situação está feia”, disse. Já o senador Gladson Cameli (PP) prometeu continuar dedicando seu mandato em favor do trabalhador brasileiro e lamentou a crise econômica vivida no país que afeta em cheio a classe. “Apesar dos grandes obstáculos e dos desafios impostos pela situação econômica do país, estaremos unidos na busca por melhores dias para as famílias brasileiras, exigindo acima de tudo conquistas, respeito, responsabilidade e compromisso, tornando cada vez mais dignas e válidas as lutas das classes trabalhadoras brasileiras”, finalizou.

Bebê morem dentro de ambulância a caminho da maternidade de Rio Branco


O diretor clínico da Maternidade Bárbara Heliodora, Edvaldo Amorim, convidado a participar da sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quinta-feira (30)para esclarecer os óbitos infantis na unidade hospitalar, afirmou que dois bebês gêmeos morreram dentro do ventre da sua mãe a caminho da maternidade da capital enquanto a parturiente se deslocava de Manoel Urbano para Rio Branco.

Ao tentar explicar que nem todos os óbitos são de cidadãos de Rio Branco ele disse que "esses óbitos foram registrados na maternidade de Rio Branco, mas a paciente era de Manoel Urbano", citou, eximindo-se dos óbitos e não esclarecendo o motivo das mortes das crianças.

Edvaldo Amorim discursou longamente explicando que muitas parturientes de outros municípios se deslocam a Rio Branco para dar à luz aumentando as estatísticas da maternidade Barbara Heliodora.

O diretor foi convocado pelo deputado Raimundinho da Saúde (PTN) após a dona de casa Simone Santiago, ter dado à luz em uma cadeira de espera da maternidade, no dia 24 deste mês.

Equipamentos de ajuda humanitária ao Nepal se acumulam

 
Terremoto no Nepal: gargalos do controle aduaneiro dificultam a chegada de ajuda

 Equipamentos de ajuda humanitária aos sobreviventes do devastador terremoto no Nepal encontravam-se retidos no único aeroporto internacional do país, devido a gargalos do controle aduaneiro, informou a ONU neste sábado, quando o número de mortos no desastre superava 6.600 pessoas.

O Nepal suspendeu tarifas para a entrada de lonas e tendas de campanha na sexta-feira, mas o representante da ONU Jamie McGoldrick disse à Reuters que o governo deveria afrouxar mais as restrições alfandegárias para aumentar o fluxo de materiais de emergência.

"Eles não deveriam usar metodologia de alfândega de tempos de paz", afirmou. O material fica retido no aeroporto de Kathmandu, em vez de chegar às vítimas, disse McGoldrick.

Não houve resposta imediata do governo, mas o ministro Ram Sharan Mahat Finanças tinha feito um chamado a doadores internacionais na sexta-feira para o envio de tendas de campanha, lonas e alimentos básicos, dizendo que alguns itens recebidos não tiveram uso.

"Recebemos coisas como atum e maionese. De que servem essas coisas para nós? Precisamos de arroz e cereais, sal e açúcar", disse ele a repórteres.

Aeronaves e militares dos EUA eram esperados em Kathmandu no sábado para ajudar com as operações de socorro.