sábado, 14 de março de 2015

Faltoso tem até 4 de maio para regularizar título de Eleitor


Começou na última segunda-feira (2) e segue até o dia 4 de maio o prazo de regularização do título de eleitor. De acordo com a legislação eleitoral, 1.782.035 eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o seu título de eleitor cancelado caso não regularizem a situação. Desse total, 34.050 são brasileiros que votam no exterior.

Segundo levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca 1,8 milhão de eleitores faltosos podem ter o título cancelado caso não regularizem a situação.

Para regularizar o título, os brasileiros devem comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. Quem não comparecer ao cartório eleitoral para comprovação ou justificativa do voto implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 19 a 21 de maio.

No Acre, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), emitiu comunicado alertando os eleitores do município do Bujari, que em razão do fechamento do Posto de Atendimento Eleitoral naquele município, devem procurar o cartório da 9ª Zona Eleitoral, com sede em Rio Branco, para solicitarem a regularização.

A 9ª Zona Eleitoral, que compreende Rio Branco e Bujari, fica no Fórum Eleitoral de Rio Branco, situado na Alameda Ministro Miguel Ferrante, bairro Portal da Amazônia, em frente à Justiça Federal. A lista contendo o nome dos eleitores que se enquadram nesta situação está disponível no mural dos cartórios eleitorais e também no portal de Internet do TRE-AC, pelo seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/lista-de-eleitores-faltosos-as-tres-ultimas-eleicoes-no-acre.

Eleitores com voto facultado (menores de 18, maiores de 70 e analfabetos, assim identificados no cadastro, não terão o título cancelado). O eleitor com dificuldade de locomoção já registrada no cadastro também não terá a inscrição cancelada.

 com informações Justiça Eleitoral


Nenhum comentário:

Postar um comentário